keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação da Polícia Civil “Gêmeo do Mal” tem desdobramento e cumpre prisões em SC

A investigação, que apura delitos de organização criminosa, peculato, fraudes licitações e outros, foi iniciada há mais de nove meses.

X
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta feira (14) mais uma fase da investigação que apura crimes contra o patrimônio público municipal. A ação é da 2ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR/PCSC) em trabalho conjunto com a Delegacia de Polícia de Imaruí. Na fase III da Operação “Gêmeo do Mal”, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça visando apreender documentos e aparelhos eletrônicos em imóveis situados em Laguna e Imaruí e prisões preventivas para dois dos alvos e uma prisão temporária para outro.

Durante o transcorrer do dia, os presos serão interrogados e encaminhados à UPA de Laguna e presídio feminino de Tubarão. A investigação, que apura delitos de organização criminosa, peculato, fraudes licitações e outros, foi iniciada há mais de nove meses. A primeira e segunda fases foram deflagradas nos meses de novembro/2020 e março deste ano, respectivamente.

Até o momento, a Operação “Gêmeo do Mal” desde o começo contabiliza sete presos, oito mandados de busca e apreensão e quatro afastamentos de servidores públicos, além de várias outras cautelares de natureza constritiva patrimonial. A investigação está em fase final e deverá ser finalizada nos próximos dias. A operação desta quarta-feira envolveu cerca de 15 policiais civis pertencentes às unidades responsáveis pela investigação e à DIC de Laguna. Os fatos apurados são relativos à gestão 2017/2020 e não envolvem o atual governo municipal de Imaruí.

Fonte: Clicsc

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir

Segurança

Polícia Civil autua em flagrante autor das mortes em Saudades

Preso foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados

Segurança

Polícia apreende 167 quilos de maconha em Pinhalzinho

O motorista, de 31 anos, disse que levaria a maconha até o Rio Grande do Sul

Mais notícias

Política

Paulinho é recebido pelo líder do governo Bolsonaro na Câmara e apresenta novos projetos de mobilidade e turismo para Bombinhas

Uma das regiões beneficiadas é a do Mariscal, uma das praias mais procuradas pelos banhistas que todos os anos visitam a cidade

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir