A Polícia Civil realizou a operação “Onda de Choque” na manhã desta terça-feira (11), resultando na prisão de aproximadamente 30 pessoas suspeitas de participarem de uma facção criminosa. As prisões ocorreram em municípios do Norte de Santa Catarina e em um munícipio de São Paulo, marcando um golpe significativo contra o crime organizado na região. As informações são de Poliana Rodrigues, repórter da NSC TV.
O delegado Murilo Batalha informou que, no total, foram emitidos 67 mandados de busca e apreensão e 44 de prisão pela justiça. A operação, que contou com o apoio de um helicóptero, também conseguiu apreender drogas, armas, carros de luxo e um jet ski. As cidades de Joinville, Barra Velha, Araquari, São Francisco do Sul e Caçapava (SP) foram algumas das localidades onde as forças de segurança atuaram.
Em um dos confrontos durante a operação, um suspeito foi baleado em Joinville e precisou de atendimento médico. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital São José. As ações desta terça-feira são os resultados de investigações que iniciaram em maio, indicando o envolvimento dos suspeitos em uma série de crimes, incluindo roubos, comércio ilegal de armas e tráfico de drogas.
Segundo Batalha, há expectativas de que novas operações sejam realizadas no fim de 2023 e ao longo de 2024 para continuar o combate às facções criminosas, visando garantir a segurança e a ordem pública.
*Supervisionado por Everton Palaoro