A Polícia Civil deflagrou a operação “Difron Segura” na região Oeste de Santa Catarina, entre os dias 27 e 31 de março, com o intuito de cumprir mandados de prisão em aberto. As ações resultaram na apreensão de 3,7 kg de drogas, 10 armas de fogo e 492 munições, além da prisão de 73 pessoas e cumprimento de 162 mandados judiciais. A operação teve como alvo investigados pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, violência contra a mulher, posse e porte de armas de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, as apreensões somam R$ 886.737,00. A operação “Difron Segura” é realizada desde o ano de 2022 e acontece simultaneamente nos 89 municípios da região Oeste de Santa Catarina. O Centro de Comando e Inteligência da operação ficou sediado na Diretoria de Polícia da Fronteira, em Chapecó/SC.
O Diretor de Polícia da Fronteira, Delegado Fernando Callfass, destacou que o objetivo da operação foi cumprido com sucesso, uma vez que um grande número de criminosos foram retirados de circulação. Ele também informou que a operação “Difron Segura” será permanente na região oeste, visando o combate à criminalidade e dando mais tranquilidade para a população.
A operação contou com a participação de 200 Policiais Civis das Delegacias Regionais de Polícia de Chapecó, Xanxerê, Maravilha, Concórdia, São Miguel do Oeste e São Lourenço do Oeste, do Saer/Fron (Serviço Aeropolicial da Fronteira), policiais civis da operação Hórus, além dos NOCs (Núcleos de Operações com Cães) de São Lourenço do Oeste, Chapecó, Xanxerê e São Miguel do Oeste.
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas