keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação efetua prisões em combate a furtos de cargas de tratores

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), deflagrou a operação “Tractor” contra um grupo criminoso responsável por furtos […]

X
Siga-nos no google-news

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), deflagrou a operação “Tractor” contra um grupo criminoso responsável por furtos de cargas de tratores. Houve duas prisões.

A investigação começou após o furto de uma carga de tratores ocorrido no dia 22/12/2021, em Garuva, no Norte de SC. A equipe da DFRC/DEIC verificou inconsistências no relato do motorista e efetuou diligências para verificar a veracidade das informações prestadas.

Atuação interestadual
A investigação comprovou que o motorista estava envolvido no furto da carga. Foi possível identificar os demais envolvidos na trama criminosa, todos pertencentes a um grupo voltado à prática de crimes relacionados a furtos/roubos/receptação de cargas, com atuação interestadual.

Diante do conjunto probatório reunido, foram deferidos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão pelo Judiciário, os quais foram cumpridos na quinta-feira (03) nas cidades de Maringá/PR, Nova Tebas/PR, Nova Londrina/PR e Curitiba/PR.

Além do cumprimento dos mandados de prisão, nas buscas foram coletados diversos documentos e objetos que serão analisados pela equipe de investigação da DFRC/DEIC. Segundo o delegado de polícia Osnei Valdir de Oliveira, a Polícia Civil apurou que o grupo criminoso possuía diversos caminhões e cooptava motoristas que possuíam cadastro aprovado nas empresas gerenciadoras de risco para promover os carregamentos e subtração da carga.

Com as diligências desencadeadas na quinta-feira (03), a Polícia Civil apurou que o grupo praticou diversos furtos. A ação policial frustrou a subtração de uma carga de placas de energia solar de elevado valor comercial que os integrantes da organização criminosa iriam carregar na manhã de quinta-feira, em Curitiba, com o fim de subtrair a carga.

O cumprimento dos mandados contou com o apoio das delegacias da DEIC, DFAZ/DEIC; DD/DEIC; DRACO/DEIC e DENARC da Polícia Civil de Maringá/PR.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Segurança

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física

Segurança

Número de cidades em emergência por conta das chuvas sobe para 13 em SC

A maioria das áreas afetadas se localiza nas regiões Sul e Extremo Sul do Estado

Segurança

Idosa de 75 anos morre atropelada por caminhão na BR-282 em SC

Mulher já estava sem sinais vitais quando o socorro chegou ao local

Segurança

Polícia Civil de SC envia mais 28 homens para o RS com encomenda especial para crianças autistas

Os policiais envolvidos na operação são das delegacias de oito cidades

Mais notícias

Geral

Avião cargueiro com 7 toneladas de donativos chega a Florianópolis

O modelo do Antonov é utilizado pela Cruz Vermelha para operações de socorro em todo o mundo