keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Operação lacra despejo irregular de esgoto no bairro Tabuleiro em Itapema

As ações para a fiscalização e o lacre de despejo irregular de esgoto seguem acontecendo em Itapema. Nesta semana, a força-tarefa com representantes da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Secretaria de Obras e […]

X

As ações para a fiscalização e o lacre de despejo irregular de esgoto seguem acontecendo em Itapema. Nesta semana, a força-tarefa com representantes da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde realiza uma ação no bairro Tabuleiro. 

Só no primeiro dia da ação, foram encontrados e lacrados mais de 10 pontos de despejo irregular, além de notificado os proprietários para comprovar regularidade do sistema de tratamento individual de esgoto. O trabalho contou com apoio de servidores da Secretaria de Obras que realizaram a abertura da drenagem pluvial para que as equipes identificassem os locais. Em seguida, os despejos irregulares eram lacrados e os imóveis notificados. 

“As denúncias que chegam para a FAACI ou a Vigilância Sanitária são todas mapeadas. Com a operação, as equipes vão até o local para verificar se existe o descarte irregular. Os locais então são lacrado e as providências legais efetuadas pelos técnicos”, explicou o Presidente da FAACI, Raphael Sargilo Saramento Voltolini.

As denúncias de despejo irregular podem ser feitas para o telefone da Vigilância Sanitária (47) 3267-1529 ou na FAACI pelo telefone (47) 99245-5218.

Geral

Prefeitura de Porto Belo abre Processo Administrativo Disciplinar para fiscais presos por suborno

O processo segue em segredo de justiça e a Procuradoria Geral do Município já solicitou quebra de sigilo para acompanhar melhor o caso.

Geral

Vídeo: Peru separa briga de galinhas em SC

A cena foi registrada pelo proprietário dos animais. Os bichos vivem na propriedade rural de José na linha Três Pontes.

Geral

SC tem janeiro mais chuvoso dos últimos 3 anos, aponta Defesa Civil

Segundo a Defesa Civil, foram registrados casos isolados de deslizamento de terra e alagamentos.

Geral

Mulher descobre que estranho estava vivendo em seu sótão por três semanas

Quando a polícia chegou, descobriu que estava vivendo no sótão da casa por cerca de três semanas

Geral

VÍDEO: Jacaré fica próximo de morador de rua que dormia em estacionamento de supermercado

Jacaré ficou há 1 metro do homem e imagens viralizaram na internet

Mais notícias