Operação mira estabelecimentos que vendiam carne vencida como espeto corrido em Santa Catarina
A ação é da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC)
X
às 10h38m Por Silvio Matheus
A Polícia Civil desencadeou a Operação “El Patron” na manhã desta sexta-feira (29) em combate ao roubo de cargas e para apurar crimes contra as relações de consumo, em Santa Catarina.
São cumpridos dez mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, em Itajaí e em Balneário Piçarras, no Litoral Norte. A ação é da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC).
Segundo o Delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira, houve apreensão de arma e carne e a interdição de uma churrascaria. A Vigilância Sanitária de Itajaí foi acionada para acompanhar a ação. Pela manhã, a partir das 10h, o Delegado estará à disposição dos jornalistas para entrevistas na CPP de Itajaí.
Segundo a operação chamada de El Patron, quatro trabalhadores da empresa eram responsáveis por separar o produto e combinar pontos de entrega com os clientes. A empresa já praticava a irregularidade há cerca de um ano e a venda do produto vencido ocorria todos os dias, em lugares diferentes.
A empresa irá responder por furto qualificado, receptação qualificada, crime contra a relação de consumo, por reinserir no mercado produtos impróprios para consumo humano.
A churrascaria que comprava a carne vencida fica às margens da BR-101, em Itajaí, e oferecia espeto corrido a R$16,99, também vai responder por porte ilegal de arma, além dos outros crimes. A vigilância sanitária esteve na churrascaria e deve fazer a interdição do local.