keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação mira quadrilha que furtava cargas de aço para serem usadas em empreendimentos imobiliários de Balneário Camboriú

A ação ocorreu em Balneário Camboriú; Camboriú; Criciúma; Itajaí; Papanduva e Foz do Iguaçu (Paraná)

X
Divulgação

Nesta quinta-feira (09), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a Operação “Ferrum” e cumpriu buscas e prisões contra integrantes de um grupo criminoso investigado por furtos de cargas de vergalhão de aço, os quais eram utilizados em empreendimentos imobiliários em Balneário Camboriú. A investigação é da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC).

A ação ocorreu em Balneário Camboriú; Camboriú; Criciúma; Itajaí; Papanduva e Foz do Iguaçu (Paraná).

A investigação realizada pela DFRC/DEIC iniciou após a notícia de roubo de carga de vergalhão ocorrido no dia 10/03/2021. Um dos integrantes da quadrilha, na função de motorista, entrou em contato com a transportadora responsável pelo transporte da carga e se ofereceu para realizar o serviço. A carga de 31 toneladas de vergalhão de aço foi embarcada na cidade de São Francisco do Sul e tinha como destino Lins (SP).

Após realizar o embarque, o motorista deixou o caminhão e o semireboque carregado no pátio de um posto de combustível localizado as margens da BR-101 de Balneário Piçarras. No dia seguinte, ligou para vítima informando que o conjunto e a carga haviam sido furtados.

A DFRC/DEIC assumiu a investigação e verificou inconsistência no relato do motorista. Com o aprofundamento da investigação, foi comprovada a sua participação na subtração da carga.

Durante a investigação foi apurado que os investigados furtaram outra carga de 30 toneladas de vergalhões de aço, no dia 21/04/2021. Na ocasião, o falso roubo foi registrado no Estado de São Paulo. Nos dias 25 e 26/04/2021, foi recuperada a carga de vergalhão de aço que estava sendo utilizada em empreendimentos imobiliários em Balneário Camboriú.

Segundo o delegado de polícia da DFRC/DEIC, Osnei Valdir de Oliveira, as ocorrências estavam interligadas, tratava-se do mesmo grupo criminoso, cujo principal investigado suspeito é o genro do proprietário de uma transportadora localizada em Papanduva. Os crimes estavam ocorrendo no momento que havia escassez desse produto no mercado devido a pandemia.

Mandados de busca e de prisão

Em decorrência da investigação foram expedidos 14 mandados de busca e apreensão e 05 mandados de prisão, cumpridos na manhã desta quinta-feira. Equipes da DEIC/PCSC; DICs de Balneário Camboriú, Criciúma, Itajaí, Mafra, DPC° de Itaiópolis e Papanduva, além DENARC da Polícia Civil do Paraná, cumpriram buscas nas residências e empresas (transportadora e construtoras) dos investigados suspeitos.

Em Foz do Iguaçu (Paraná), foram apreendidas na residência do motorista três armas de fogo, sendo duas pistolas e um revólver, além de munições e R$ 6.000,00.

Nos demais alvos, além do cumprimento dos mandados de prisão, foram arrecadados objetos/documentos que serão analisados pela equipe de investigação e as diligências possibilitaram identificar o principal suspeito de articular os crimes.

Fonte: Clicsc

Segurança

Polícia prende assaltantes que se passavam por policiais em Joinville

Neste domingo (16), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville, realizou uma operação para prender assaltantes de residências e estabelecimentos comerciais que vinham praticando crimes na […]

Segurança

Polícia prende quatro homens por furto de mais de 43 toneladas de milho

A Polícia Civil efetuou a prisão de quatro homens (de 21 anos, dois de 31 anos e 46 anos), em razão da prática do crime de furto de 43.600 quilos de milho e pelo crime […]

Segurança

Polícia Civil deflagra operação contra quadrilha do tráfico de drogas em cidades catarinenses

A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (17) a operação “All In” com o objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão contra suspeitos dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e […]

Segurança

Homem leva choque em jet-ski e morre afogado em praia de Santa Catarina

Um banhista morreu afogado depois de ser eletrocutado no mar da praia de Governador Celso Ramos neste domingo (16). Outras duas vítimas também levaram choque elétrico. Tudo aconteceu quando o trio tentava engatar um cabo […]

Segurança

Acidente com carreta deixa dois motociclistas mortos em rodovia catarinense

Ainda não há detalhes sobre como ocorreu o acidente e nem a identidade das vítimas

Mais notícias

Segurança

Polícia prende assaltantes que se passavam por policiais em Joinville

Neste domingo (16), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville, realizou uma operação para prender assaltantes de residências e estabelecimentos comerciais que vinham praticando crimes na […]

Geral

Chuvas em MG elevam nível do São Francisco e ameaçam cidades baianas

Em Juazeiro, prefeitura começou hoje a retirar famílias