keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Orla de Balneário Camboriú registra pouca aglomeração na virada de ano

Operação conjunta e compreensão da população garantiram reveillon tranquilo

X
Siga-nos no google-news

Um reveillon diferente, com imagens da Praia Central de Balneário Camboriú sem barracas, com poucos pontos de concentração de pessoas e sem fogos marcaram a virada de ano num dos locais mais procurados do Brasil, que em anos anteriores chega a reunir cerca de 1 milhão de pessoas.

Moradores e visitantes atenderam o decreto que determinou que das 19 horas de 31 de dezembro até às 06h da manhã desta sexta-feira (01), não poderiam ser montadas barracas, nem promovidas aglomerações ao longo da orla. O cumprimento do decreto foi monitorado pelas forças de Segurança Integradas da Operação “Se cuida BC”, que uniu esforços das polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Bombeiros, fiscais de postura e vigilância sanitária. A centralização da operação foi feita em estrutura montada na Praça Almirante Tamandaré, no Centro.

“Tivemos uma noite sem ocorrências graves, as pessoas compreenderam e respeitaram o trabalho das forças de Segurança no cumprimento das determinações que o momento exige”, avaliou o Secretário de Segurança do Município, Antônio Gabriel Castanheira .

Mesmo sem ocorrências graves, as forças de segurança atenderam cerca de 150 ocorrências e os agentes de trânsito outras 100, todas leves. Ainda 30 caixas de som e 5 narguiles foram apreendidos de frequentadores ao longo da orla por desrespeitarem o decreto vigente para a virada.

Também fazendo parte da estrutura da Operação “Se cuida BC”, uma tenda com profissionais de Saúde atendeu alguns casos na Praça Almirante Tamandaré.
À partir das 02h da manhã, as três equipes da secretaria de Obras e da concessionária Ambiental começaram o trabalho de limpeza da praia, concluído às 05h da manhã. O trabalho contemplou a faixa de areia da Praia Central e também a Avenida Atlântica.

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Cidades

Santa Catarina celebra a marca de mais de 150 Selos ARTE concedidos pela Cidasc

O reconhecimento ressalta a excelência e a autenticidade dos produtos regionais

Cidades

Arranha-céu de 211 metros de altura em BC parece até ser transparente e foto viraliza

Conheça o prédio de 61 andares que parece ser 'invisível' em Balneário Camboriú

Cidades

Obra do engordamento chega à Jurerê Tradicional

Para o lado de Jurerê Internacional ser totalmente alargado faltam apenas 60 metros

Cidades

Blumenau: Defesa Civil ordena evacuação de casas em zona de deslizamento

As famílias afetadas foram notificadas na última sexta-feira (10) e terão que deixar os imóveis imediatamente

Cidades

Celebrações marcam os 191 anos de história de Porto Belo

Tradicional corte do bolo acontecerá às 15h

Mais notícias

Trânsito

Bloqueios na BR-101 são cancelados e obras serão realizadas apenas nas marginais de Balneário Camboriú

O trecho entre Itapema e Balneário Camboriú não sofrerá interdições nesta semana; confira nova programação