keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Orla de Balneário Camboriú registra pouca aglomeração na virada de ano

Operação conjunta e compreensão da população garantiram reveillon tranquilo

X

Um reveillon diferente, com imagens da Praia Central de Balneário Camboriú sem barracas, com poucos pontos de concentração de pessoas e sem fogos marcaram a virada de ano num dos locais mais procurados do Brasil, que em anos anteriores chega a reunir cerca de 1 milhão de pessoas.

Moradores e visitantes atenderam o decreto que determinou que das 19 horas de 31 de dezembro até às 06h da manhã desta sexta-feira (01), não poderiam ser montadas barracas, nem promovidas aglomerações ao longo da orla. O cumprimento do decreto foi monitorado pelas forças de Segurança Integradas da Operação “Se cuida BC”, que uniu esforços das polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Bombeiros, fiscais de postura e vigilância sanitária. A centralização da operação foi feita em estrutura montada na Praça Almirante Tamandaré, no Centro.

“Tivemos uma noite sem ocorrências graves, as pessoas compreenderam e respeitaram o trabalho das forças de Segurança no cumprimento das determinações que o momento exige”, avaliou o Secretário de Segurança do Município, Antônio Gabriel Castanheira .

Mesmo sem ocorrências graves, as forças de segurança atenderam cerca de 150 ocorrências e os agentes de trânsito outras 100, todas leves. Ainda 30 caixas de som e 5 narguiles foram apreendidos de frequentadores ao longo da orla por desrespeitarem o decreto vigente para a virada.

Também fazendo parte da estrutura da Operação “Se cuida BC”, uma tenda com profissionais de Saúde atendeu alguns casos na Praça Almirante Tamandaré.
À partir das 02h da manhã, as três equipes da secretaria de Obras e da concessionária Ambiental começaram o trabalho de limpeza da praia, concluído às 05h da manhã. O trabalho contemplou a faixa de areia da Praia Central e também a Avenida Atlântica.

Cidades

Porto Belo recebe Emenda Parlamentar do deputado Ivan Naatz

Prefeito Emerson Stein agradeceu a visita e o apoio do deputado Ivan Naatz e o recurso destinado a Porto Belo

Cidades

Vídeo: Garis jogam lixo e sujam ruas de Florianópolis durante protesto

Repercutiu de forma negativa nas redes sociais o protesto dos trabalhadores da Comcap, a autarquia da prefeitura de Florianópolis responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana. Eles estão em greve contra a proposta de […]

Cidades

Rio transborda e alaga ruas e casas em Benedito Novo no Vale do Itajaí

Situação também é complicada em Doutor Pedrinho

Cidades

Vereadores de Itapema visitam a Guarda Municipal de Balneário Camboriú

Segundo o vereador Léo Cordeiro, a troca de informações foi positiva e esclareceu dúvidas deles com relação a criação de uma Guarda Armada em Itapema

Cidades

Defesa Civil reforça alerta de chuva forte e persistente com risco de alagamentos e deslizamentos em SC

Alerta vale desta terça-feira (19) até quinta-feira (21) para o Litoral e Vale do Itajaí

Mais notícias