keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Os maiores traficantes do Oeste catarinense são presos pela Polícia Civil

Os trabalhos consistem em operações de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado

X
Divulgação

A Polícia Civil identificou e prendeu duas pessoas suspeitas de serem principais integrantes de uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região de Chapecó, Oeste de Santa Catarina.

A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Chapecó. Foram cumpridas buscas, que contaram com o apoio da Polícia Penal. Os trabalhos consistem em operações de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

O primeiro mandado de prisão preventiva foi cumprido na tarde de segunda-feira (23), na Penitenciária Industrial de Chapecó, quando também foram realizadas buscas em cela habitada pelo integrante do grupo.

Na ação, que contou com o apoio dos agentes da Polícia Penal de Chapecó, foram apreendidos diversos escritos das atividades e da contabilidade do grupo criminoso, além de aparelhos celulares, que permitirão que a investigação avance na identificação de outros suspeitos.

Na quarta-feira (25), outra integrante do mesmo grupo foi presa pelos investigadores da DIC/PCSC, em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Judiciário após representação da Polícia Civil.

A investigação apurou que os dois seriam os proprietários de drogas (1,7 quilo de cocaína, 460 gramas de maconha e 180 gramas de crack) apreendidas em 22/03/2022 pela 1ª Delegacia de Polícia de Chapecó, no distrito Marechal Bormann. Naquela ocasião, o comparsa da mulher e do homem, também membro da facção criminosa, atropelou o delegado de polícia durante tentativa de fuga e foi preso.

Além da propriedade da droga, a investigação demonstra o envolvimento dos dois em outros delitos, assim como a existência de outros membros do mesmo grupo criminoso em Chapecó. A mulher foi encaminhada ao Complexo Penitenciário de Chapecó. A investigação prosseguirá para a apuração completa dos ilícitos.

Fonte: Clicsc

Segurança

Morte de bebê de cinco meses em Criciúma é investigada pela Polícia Civil

O óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Segurança

Marido joga esposa de carro em movimento em SC

Agressões continuam na residência da vítima

Segurança

Homem morre após acidente entre carro e moto em Blumenau

O motociclista foi identificado como Marcos Roberto Ronchi de 37 anos

Segurança

Mulher embriagada tenta agredir marido com machado após briga em SC

Homem contou que ele acionou os policiais para apaziguar a briga entre o casal

Mais notícias

Segurança

Morte de bebê de cinco meses em Criciúma é investigada pela Polícia Civil

O óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações