keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Ovo de páscoa recheado que mobilizou grande operação policial vira meme nas redes sociais

Polícia considerou, na época, “o maior e mais elaborado esquema de fabricação de chocolate com drogas”

X

Voltou a viralizar no domingo (4), a imagem de um ovo de páscoa recheado, que foi apreendido em Gravataí (RS), pela Delegacia do Narcotráfico, em 2018. A operação, na época, envolveu até agentes da Polícia Civil de Santa Catarina. Mas, recentemente, internautas resgataram a foto e montaram diversos memes nas redes sociais.

O ovo de páscoa, apreendido pelas equipes, ao contrário de recheios tradicionais, se diferenciava por um detalhe: 15 gramas de maconha. O tal doce também era vendido para outras cidades gaúchas e até catarinenses. Após uma investigação que durou 45 dias, a Polícia Civil desencadeou a operação que prendeu quatro pessoas e 16 ovos de páscoas grandes.

A Polícia Civil considerou, na época, “o maior e mais elaborado esquema de fabricação de chocolate com drogas no Rio Grande do Sul”. A investigação temia, principalmente, pelo consumo dos ovos por crianças. Conforme foi apurado, aos clientes “VIPs”, eram enviados também um cigarro de maconha junto ao ovo de Páscoa como brinde. Na imagem acima é possível perceber o cigarro bem no meio do doce. Cada ovo custava R$ 45.

A ocorrência policial motivou uma enxurrada de memes na internet e chegou, na época, a ser batizada de “pasconha” pela imprensa.

Segurança

Carro cai e represa e mãe e filha morrem afogadas em São Bento do Sul

Mãe e filha morreram afogadas depois de uma saída de pista registrada na BR-280, em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina. O carro em que elas estavam caiu em um lago de […]

Segurança

Mulher mata marido com cinco tiros, alega legítima defesa e é solta pela Justiça

A Justiça de Itajaí mandou soltar a mulher que matou o marido com cinco tiros na madrugada desta terça-feira (20/4). Segundo a defesa dela, ela não aguentava mais apanhar, ser ameaçada de morte e ser […]

Segurança

Veja o vídeo: carreta tomba e deixa trânsito lento em Palhoça, na BR-101

carreta saiu da pista e tombou esta manhã (21/04) na BR-101

Segurança

Menina de 1 ano morre atingida por porcelanato de 70 quilos

O caso foi tão impactante que, depois do atendimento, um dos bombeiros responsável se agachou ao lado da ambulância e começou a chorar

Segurança

Incêndio de grandes proporções atinge empresa em Tijucas

Foi constatado que as chamas iniciaram em um forno de pintura eletroestática

Mais notícias

coronavirus

Vacinação em SC: 1.326.887 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas

Os grupos prioritários que já iniciaram a vacinação são dos trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência e idosos institucionalizados, indígenas, quilombolas, idosos com 60 anos ou mais e profissionais das forças de segurança e salvamento.

coronavirus

SC confirma 863.842 casos de coronavírus 12.842 mortes

Esses números representam um acréscimo de 82 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 2.683 na quantidade de confirmados.