Um padre foi temporariamente afastado das suas funções religiosas por um período de trinta dias para cuidar de sua saúde, após um incidente perturbador em sua paróquia. Uma mulher, supostamente em um surto psicótico, invadiu a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada em Arapongas, norte do Paraná, na última quarta-feira (12).
Segundo testemunhas, a mulher, que teria uma “fixação” pelo padre, de quem supostamente receberia aconselhamento, invadiu a igreja com uma arma de airsoft (não letal) e se trancou no banheiro por várias horas. No momento do incidente, o padre estava na igreja, mas não sofreu nenhum ferimento, de acordo com a Polícia Militar.
A situação foi contida com a chegada da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Médico (Samu), ambos acionados após a invasão. O episódio ocorreu pouco antes das 10 horas da manhã de quinta-feira, mobilizando várias viaturas. Inicialmente, as informações indicavam que a mulher estava com o padre, no entanto, o sacerdote, percebendo a presença da mulher, ligou para a PM e saiu do local.
A mulher acabou se rendendo à polícia e foi levada pelo Samu. Ela estava com uma arma de airsoft (não letal) e negou que pretendia ferir o padre ou qualquer outra pessoa. Por este motivo, ela foi liberada após o incidente.
Antes do incidente, o padre tinha um acordo de restrição firmado no Juizado Especial Criminal (Jecrim), do município, impedindo que a mulher que invadiu a igreja se aproximasse dele. De acordo com o comunicado divulgado na internet no sábado (15) pelo Bispo Dom Carlos José de Oliveira, o padre agora receberá cuidados médicos para lidar com o abalo emocional causado pela situação.