keyboard_backspace

Página Inicial

economia

Pandemia afetou vendas de Natal no varejo catarinense

Queda foi de 13,6% no crediário, aponta FCDL/SC. Comércio on-line teve alta

X

As vendas de Natal no crediário do comércio catarinense encolheram 13,6% em 2020, segundo balanço da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC). 

“A segunda onda da pandemia afugentou os consumidores. O aumento do contágio fez com que muitas pessoas ficassem mais em casa e segurassem mais dinheiro devido às incertezas do cenário. A falta de alguns produtos também influenciou no resultado, contrariando as boas expectativas”, avalia o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer.

Alguns setores, no entanto, registraram alta, como materiais de construção, móveis, eletrodomésticos e itens de supermercados. Os segmentos que tiveram as maiores retrações foram os de vestuário e acessórios. Por outro lado, houve crescimento nas vendas online, por conta do isolamento social.

O sucesso do comércio virtual em Santa Catarina é reflexo do cenário brasileiro. Levantamento da EbitNielsen, por exemplo, mostra que a modalidade teve incremento de 44,6% no Natal de 2020, em relação à mesma data de 2019.

“Esperamos uma melhora para o primeiro semestre de 2021, com a chegada da vacina diminuindo o risco de novos contágios e tranquilizando um pouco mais a população”, acrescenta.

economia

Descubra cinco dicas para economizar nas compras de materiais escolares

O ano letivo começa em fevereiro para as escolas estaduais e municipais de Santa Catarina; compras em grandes varejistas podem garantir economia

economia

Cota Única do IPTU 2021 já está disponível aos contribuintes de Itapema

Este ano, os imóveis que estão em dia com os tributos já tiveram o Bônus Adimplência de 6% embutido na parcela

economia

Sicredi Vale Litoral ultrapassa R$ 2 bilhões em recursos administrados

Com 12 anos de atuação, a Sicredi Vale Litoral SC acaba de atingir uma importante marca: R$ 2 bilhões em recursos administrados, número que demonstra o quanto a instituição financeira cooperativa está inserida e faz […]

economia

Vídeo: Construção civil manteve crescimento na Costa Esmeralda, mesmo com pandemia

A construção civil fechou o ano de 2020 com um desempenho acima do esperado na região da Costa Esmeralda, mesmo com a pandemia do coronavírus. O balanço foi feito na manhã desta sexta-feira (15) durante […]

economia

Balneário Camboriú reduz temporariamente alíquota de ITBI para estimular regularizações de imóveis

A nova alíquota vale para os pedidos protocolados até o dia 30 de abril deste ano, e com pagamento em parcela única

Mais notícias