keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Para evitar filas, Itajaí lança sistema de agendamento on-line da vacina contra Covid-19

O agendamento já está aberto para idosos com 65 anos ou mais e a vacinação deste público inicia nesta quinta-feira (1º).

X
Foto: Prefeitura de Itajaí

O Município de Itajaí lança nesta quarta-feira (31) um novo sistema de agendamento on-line da vacinação contra Covid-19. A partir de agora, os moradores que integram os grupos prioritários poderão marcar a primeira dose da vacina pelo site, eliminando filas e aglomerações. O agendamento já está aberto para idosos com 65 anos ou mais e a vacinação deste público inicia nesta quinta-feira (1º). Clique aqui e faça seu agendamento.

Serão 29 salas de vacina abertas para realizar a vacinação em diversos bairros da cidade. São cerca de 1 mil doses oferecidas para agendamento nesta quarta-feira, conforme quantitativo recebido do Governo do Estado. Em caso de dúvidas ou dificuldades, também é possível agendar a vacinação por meio do Alô Saúde Itajaí (0800 642 5500). O agendamento estará sujeito à disponibilidade de doses no município para cada faixa etária contemplada.

“Este novo sistema on-line vai facilitar o acesso das pessoas à vacinação e eliminar as filas e aglomerações. Dessa forma, conseguiremos atender a todos com muito mais qualidade, principalmente neste momento em que os grupos prioritários contemplados são mais populosos. É importante ressaltar que o novo sistema será atualizado constantemente com as novas doses recebidas. Além disso, manteremos a população informada sobre os grupos contemplados com a vacina”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Com a implantação do sistema, desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia (Setec), não será mais possível fazer a vacina sem agendamento prévio. Idosos acamados ou seus responsáveis também deverão se cadastrar on-line para serem vacinados em casa, inclusive os que já informaram suas unidades de saúde, marcando a opção de dificuldade de locomoção.

Trabalhadores de saúde

Continua também a imunização dos trabalhadores de saúde. Os responsáveis por estabelecimentos de saúde da rede privada devem fazer o pré-cadastro no site (ACESSE AQUI) e aguardar o agendamento das vacinas por e-mail. Nesta semana, uma ação exclusiva para estes profissionais deve ser anunciada pela Vigilância Epidemiológica.

Confira o passo a passo do agendamento:

  • Acessar o site agendamento-vacina.itajai.sc.gov.br
  • Fazer o cadastro informando os dados pessoais e criando um usuário e senha
  • Agendar a dose da vacina em um dos locais disponíveis no município
  • Anotar protocolo, data, horário e local da vacinação
  • Comparecer no dia e hora marcados, evitando filas e aglomerações
  • Caso tenha dificuldades, ligue e agende a vacina pelo 0800 642 5500

Fonte: Clicsc

coronavirus

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região

coronavirus

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

Segundo o grupo de empresas, a ação foi motivada pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil e pela escassez de insumos para o atendimento a pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs).

coronavirus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

coronavirus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.

coronavirus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Cultura e Lazer

Itapema 59 anos: As histórias e belezas do Canto da Praia

Veja agora o primeiro episódio da série de reportagens do Visor Notícias

Segurança

Polícia divulga imagens de operação que apreendeu R$4 milhões na casa de homem morto em Porto Belo

Os Policiais Civis ficaram contando o dinheiro da apreensão por mais de três horas, sendo apreendido entre dólares, euro e reais a quantia de R$ 4.130.000,00 (quatro milhões, cento e trinta mil reais)