O silêncio da madrugada deste domingo, 20, foi cortado por disparos de arma de fogo, no bairro Fortaleza, em Blumenau. Um jovem, de 19 anos, foi morto na rua Miguel Servet.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 04h30, um homem, de 36 anos, conduzindo um carro preto, foi até a vítima e, após uma discussão, efetuou disparos de arma de fogo contra o jovem que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Em seguida o suspeito fugiu e não foi localizado.
Aproximadamente quatro horas depois, um parente da vítima, um homem de 29 anos, decidiu fazer justiça por conta própria e armado foi até o suposto endereço do acusado, na mesma rua, e disparou duas vezes contra a residência. Ninguém foi atingido.
Características do veículo do parente da vítima foram repassadas e policiais realizaram buscas até encontrá-lo na rua 2 de Setembro e prendê-lo em flagrante por disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma.
Com ele foi encontrado uma pistola Taurus, Cal. 9 mm, municiada com 13 cartuchos intactos do mesmo calibre. O detido afirmou ser familiar da vítima do homicídio, admitiu os disparos no início da manhã e foi encaminhado com a arma apreendida para a Delegacia de Polícia Civil.