keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Parlamento de Portugal aprova legalização da eutanásia

O partido de oposição, PSD, afirmou que a pandemia de Covid-19 pode levar as pessoas a ter receios em relação a temas de vida e morte

X
Foto: Divulgação

O Parlamento de Portugal aprovou, nesta sexta-feira (29), uma lei que legaliza a eutanásia, o que permite que pacientes terminais procurem assistência médica para acabar com a própria vida.

Assim, o país se tornou o sétimo no mundo que tem essa lei. As pessoas com mais de 18 anos vão poder pedir auxílio se estiverem em estágio terminal e sofrendo e com dores insuportáveis.

O processo será permitido apenas aos cidadãos ou residente legais, para evitar que as pessoas viajem ao país só para isso. A lei precisa ser promulgada pelo presidente Marcelo Rebelo de Sousa, um conservador, para que passe a vigorar. Ele já disse que pretende respeitar a decisão do Parlamento.

Houve críticas a respeito do momento em que aconteceu o voto. O partido de oposição, PSD, afirmou que a pandemia de Covid-19 pode levar as pessoas a ter receios em relação a temas de vida e morte.

Em uma carta para o Parlamento, as duas organizações que gerenciam a maior parte dos asilos para idosos no país afirmou que a aprovação da lei é um desrespeito com todas essas pessoas. Inês Real, a líder do PAN, afirmou que é desonesto invocar tempos difíceis no país para relacionar à aprovação da eutanásia.

Fonte: Clicsc

Geral

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema pode ter isenção de IPTU por 10 anos

Atuando em Itapema há cerca de 20 anos, a instituição é reconhecida pelo acolhimento, apoio às pacientes e pela agilidade no resultado dos exames ofertados

Geral

Fevereiro termina com chuva volumosa no Litoral e Vale do Itajaí

Essa condição está associada a circulação marítima (ventos que trazem umidade do mar para o litoral)

Geral

Ministro do STF manda juiz analisar recurso de Lula contra provas da Odebrecht

Recurso questiona validade de provas obtidas pela empresa

Geral

Defesa Civil de Porto Belo atende em novo endereço

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão informa que o departamento de Defesa Civil agora atende em novo endereço. A Defesa Civil está atendendo na […]

Geral

Filhote de cachorro nasce com 6 patas nos Estados Unidos

Os estudos apontam que provavelmente o cachorro tem a deficiência pois era uma parte de um gêmeo no útero "mas quando o óvulo fertilizado tentou se partir, não se separou totalmente".

Mais notícias

Cultura e Lazer

Cachorros de Lady Gaga são roubados e cantora oferece recompensa de R$ 2,7 milhões

Passeador dos cães de Lady Gaga foi baleado e dois cachorros da cantora foram levados

Geral

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema pode ter isenção de IPTU por 10 anos

Atuando em Itapema há cerca de 20 anos, a instituição é reconhecida pelo acolhimento, apoio às pacientes e pela agilidade no resultado dos exames ofertados