keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Parque Camboriú revoluciona com um novo jeito de morar

O mercado de imóveis tem atraído a geração Y com as novas soluções que vão desde tecnologias controladas por aplicativo, serviços para mobilidade urbana sustentável e inovações para o bem-estar

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

O surgimento e adaptação às mudanças tecnológicas fez com que os millennials, ou Geração Y, com idades entre 26 e 40 anos, se conectassem com o mundo virtual com maior fluidez e a se integrarem a novas plataformas para trabalhar, pedir comida, e até solicitar um transporte privado.

Já imaginou morar em um empreendimento com todos esses serviços, com espaço “game center” e área multimídia, com estúdio de gravação audiovisual totalmente pensado aos profissionais que trabalham com internet? E que tal contar com serviço de translado ecologicamente correto, com carros elétricos, para quando quiser fazer compras ou lazer? Estes são alguns dos itens já confirmados para o empreendimento Parque Camboriú, no litoral norte catarinense, que deve atrair moradores e investidores (pelos altos índices de valorização) de diversas partes do país. O lançamento do residencial ocorreu na segunda-feira, dia 27 de junho, em Camboriú.

O conceito é da Organa EcoEmpreendimentos e da arrojada PZ Empreendimentos, que inova no setor de imóveis ao trazer tecnologia combinada com arte e sustentabilidade. O mega empreendimento, segundo os executivos da empresa, tem como objetivo acompanhar as tendências mundiais por meio de uma nova filosofia de moradia.

Além disso, o Parque Camboriú terá arquitetura biofílica – que tem como propósito ligar seres humanos com a natureza – e é desenhado para receber diversos tipos de automação. “Atividades remotas, como no trabalho e escola, tornaram indispensáveis a conectividade. Em função das novas rotinas domésticas, as pessoas também passaram a exigir soluções que simplificassem suas tarefas diárias, dando mais tempo de qualidade de vida à família. Nosso empreendimento valoriza o ser humano e, ao mesmo tempo, trabalha a sustentabilidade como pilar fortalecedor em todas as fases da obra, desde o projeto até a execução e entrega”, explica o CEO da PZ Empreendimentos, Filipe Pitz.

Outro dos recursos tecnológicos serão as fechaduras inteligentes na entrada do prédio, nas áreas de lazer e nos próprios apartamentos, que poderão ser controlados por aplicativo. “O controle de entrada por celular ou tablet, além de facilitar o acesso e trazer mais segurança, também é a solução para liberar a entrada à longa distância de visitas e dos filhos que chegam da escola, por exemplo”, avalia Pitz.

A empresa pretende compilar os dados em aplicativo próprio, seguindo um sistema de Inteligência Artificial big data, para entender necessidades de uso e perfil dos moradores. “O conjunto de dados próprios vai nos permitir criar soluções com foco nas necessidades humanas. É ideal para o planejamento do condomínio e seus inúmeros serviços, no qual o ambiente digital se integra de maneira harmônica com o mundo físico. Além disso, com esses registros, conseguiremos também ir além em termos de soluções para otimizar e economizar recursos naturais e energéticos, por exemplo”, avalia.

Conheça mais sobre o Parque Camboriú

O Parque Camboriú terá três torres de 25 pavimentos, área de lazer com mais de 6.500 m² e um parque verde de mais de 3.000 m². Reunirá dezenas de atrações de lazer interna, como também conectadas com a natureza. Outra atração será o PZ Ecomall, um ambiente gastronômico com cardápio seleto aos moradores e à comunidade local, aos moldes da unidade já existente em Balneário Camboriú (SC). O espaço também terá museu de arte com obras, experiências sensoriais e projeções mapeadas.

Sobre a PZ Empreendimentos e Organa EcoEmpreendimentos

A PZ Empreendimentos e Organa EcoEmpreendimentos são empresas preocupadas com o desenvolvimento social e sustentável. E seguem o modelo de governança que protege os investimentos feitos pelos acionistas, focando em transparência, no conselho fiscal e na conduta corporativa. Em janeiro de 2021, a PZ Empreendimentos entregou o PZ Ecomall, primeiro mall gastronômico sustentável de Santa Catarina, localizado em Balneário Camboriú (SC) que une lazer, gastronomia e arte. Em junho de 2022, apresentou o primeiro edifício residencial da incorporadora na cidade de Camboriú, SC.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Mercado Imobiliário

Investir em BC supera Bolsa em lucratividade

A escassez de imóveis frente mar, os mais cobiçados pelos investidores, resultando em uma procura superior à oferta

Mercado Imobiliário

Itapema dispara na geração de empregos do setor da construção em 2024

Neste início de ano a cidade já abriu 727 novos postos de trabalho na construção civil

Mercado Imobiliário

Balneário Camboriú terá 90% de ocupação hoteleira durante o feriado de Páscoa

Os restaurantes da cidade também devem registrar um crescimento na movimentação de clientes

Mercado Imobiliário

Quiet Luxury: conheça a nova tendência do mercado imobiliário de Florianópolis

Florianópolis vê crescimento populacional com alta demanda por imóveis de luxo

Mais notícias

Infraestrutura

Porto Belo inicia projeto de infraestrutura elétrica subterrânea na Praça da Bandeira

A assinatura da Ordem de Serviço para a execução de obras de infraestrutura no local foi realizada nesta terça-feira (23)

Segurança

Cachorro é deixado enforcado em portão de casa em Itapema

O corpo do animal ainda estava quente, indicando que havia morrido há pouco tempo