keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Paulinha defende programa de reforma e de ampliação para as escolas estaduais

Para a deputada , hoje, com os dois anos de economia que foram feitos pelo Governo catarinense e que deram fôlego financeiro ao Estado, esses investimentos na rede estadual de ensino devem ser feitos imediatamente

X

A deputada Paulinha defende um efetivo programa de reforma e de ampliação para as escolas da rede estadual de Santa Catarina. Para ela, a educação é um direito social de todo catarinense. “ É uma de minhas principais preocupações”, disse explicando que quando pensa nos impactos que a Covid-19 tem trazido para a educação chega a lhe dar um aperto no peito.

“ Nosso país está longe de oferecer a educação que nossos filhos merecem, e com a Covid-19 ficou tudo ainda mais difícil. Mas eu sou uma mulher de fé, de luta, e não vou desistir das causas que acredito”, assegurou.
Dessa maneira, com a causa da educação na pauta, ela se reuniu recentemente com o Secretário de Educação, o deputado Luiz Fernando Vampiro, para conversar a respeito da possibilidade de Santa Catarina elaborar um grande programa de reforma e ampliação das escolas.

Comenta que, desde que é deputada, já perdeu a conta de quantas escolas visitou e que aguardam por investimentos efetivos do Estado em sua infraestrutura. “ Estamos falando de salas que tem problemas elétricos, de infiltração, ou não são adequadas em termos de espaço, ventilação”, destacou.

Para a deputada , hoje, com os dois anos de economia que foram feitos pelo Governo catarinense e que deram fôlego financeiro ao Estado, esses investimentos na rede estadual de ensino devem ser feitos imediatamente.
“ Precisamos sim, de um método mais ágil, menos burocrático, que permita que essas obras sigam em frente. E nós faremos o possível para ajudar. Porque nossos alunos, nossos professores e funcionários merecem”, afirmou

Fonte: Clicsc

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Balneário Piçarras lança Campanha Vacina Solidária

Iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil