keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Paulinha defende recategorização da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

Para ela, a preservação desse santuário passa pelas atividades não poluentes, como é o caso do mergulho contemplativo

X
Reprodução
Siga-nos no google-news

As causas ambientais são acolhidas pela deputada Paulinha, que como membro da Comissão de Turismo e Meio Ambiente no Parlamento, defende pautas importantes para o Estado na adoção de sua política ambiental. Um exemplo evidente é que a parlamentar busca a recategorização da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, localizada no litoral de Santa Catarina, entre os municípios de Bombinhas e Florianópolis.

Para ela, a preservação desse santuário passa pelas atividades não poluentes, como é o caso do mergulho contemplativo.

“Para a sua preservação, defendemos que a Reserva do Arvoredo se transforme em um arque. A luta pela recategorização, que atravessa mais de duas décadas, chega a um tempo de maturação. Todos os estudos mostram que o mergulho contemplativo só vai ajudar nos cuidados que esse pequeno paraíso não recebe”, afirma.

Recentemente quando esteve em Brasília, a deputada Paulinha tomou conhecimento que o relatório para a recategorização do Arvoredo recebeu aval favorável do deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB), na Comissão do Meio Ambiente. 

Dia 12 de abril, acontece uma audiência pública virtual a respeito desse tema. “Vamos seguir lutando e acompanhando essa pauta. Pelo meio ambiente. Por Santa Catarina. Pela nossa gente”, disse.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Política

Lei que amplia a isenção de IPTU para pessoas com doenças crônicas é sancionada em Itapema

O Projeto de Lei nº 134/2024 foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana

Política

Ministro Alexandre de Moraes revela planos de atentado contra sua vida

Ministro fez revelações chocantes sobre os planos dos golpistas de 8 de janeiro

Política

Bancada do Vale do Itajaí destina R$ 18 milhões para auxiliar cidades impactadas pelas enchentes

A verba pode ser destinados tanto para ações de combate às cheias como para outras áreas, como saúde, educação e infraestrutura

Mais notícias

Segurança

Empresário morre em acidente de moto na BR-101 em SC

No final da tarde deste domingo (21), um empresário de 43 anos morreu em acidente de moto na BR-101, em Laguna, no Sul de Santa Catarina. A vítima foi identificada como Jari Rodrigues Scheffer, 43 […]

Economia

Sicredi Vale Litoral SC destina mais de R$ 27 milhões de resultados aos seus associados

Cooperativa devolve aos seus associados a participação dos seus resultados com base nos produtos e serviços utilizados no último ano