keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Paulinha defende recategorização da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

Para ela, a preservação desse santuário passa pelas atividades não poluentes, como é o caso do mergulho contemplativo

X
Reprodução

As causas ambientais são acolhidas pela deputada Paulinha, que como membro da Comissão de Turismo e Meio Ambiente no Parlamento, defende pautas importantes para o Estado na adoção de sua política ambiental. Um exemplo evidente é que a parlamentar busca a recategorização da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, localizada no litoral de Santa Catarina, entre os municípios de Bombinhas e Florianópolis.

Para ela, a preservação desse santuário passa pelas atividades não poluentes, como é o caso do mergulho contemplativo.

“Para a sua preservação, defendemos que a Reserva do Arvoredo se transforme em um arque. A luta pela recategorização, que atravessa mais de duas décadas, chega a um tempo de maturação. Todos os estudos mostram que o mergulho contemplativo só vai ajudar nos cuidados que esse pequeno paraíso não recebe”, afirma.

Recentemente quando esteve em Brasília, a deputada Paulinha tomou conhecimento que o relatório para a recategorização do Arvoredo recebeu aval favorável do deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB), na Comissão do Meio Ambiente. 

Dia 12 de abril, acontece uma audiência pública virtual a respeito desse tema. “Vamos seguir lutando e acompanhando essa pauta. Pelo meio ambiente. Por Santa Catarina. Pela nossa gente”, disse.

Fonte: Clicsc

Política

Ministério Público quer pena mais dura para ex-prefeito condenado por improbidade administrativa

Para o Ministério Público, o caso demanda o aumento da multa estipulada para 10 vezes o salário que o Prefeito recebia na época

Política

Governadora acompanha roteiro do presidente em Chapecó em Santa Catarina

O presidente Jair Bolsonaro chegou a Chapecó por volta de 9h desta quarta-feira e conheceu a estrutura do Centro Avançado de Atendimento Covid-19.

Política

PT está preocupado com decisão do STF em julgar decisão que anulou condenações de Lula

Leia na Coluna Esplanada desta terça-feira (06) direto de Brasília

Mais notícias

seguranca

Criança desaparece e é encontrada morta horas depois em lago perto de casa

Uma criança de 3 anos que estava desaparecida desde o início da tarde desta quarta-feira (21) foi encontrada morta em uma lagoa perto da casa onde morava, em Gaspar, no Médio Vale do Itajaí. O […]

Cidades

Ondas provocadas pela tempestade subtropical Potira fecham porto de Itajaí

O canal de acesso ao complexo portuário de Itajaí precisou ser fechado hoje devido à instabilidade do tempo, causada pela tempestade subtropical Potira. De acordo com a praticagem, responsável pelas manobras de entrada e saída […]