keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Paulinha solicita suspensão da taxa intermunicipal de transporte de passageiros para empresas de turismo

Em função do agravamento da pandemia e da crise econômica, que atinge mais efetivamente a prestação de serviço e os pequenos e micros empreendedores em função do lockdown, a deputada Paulinha levanta a voz em […]

X
Arquivo Pessoal

Em função do agravamento da pandemia e da crise econômica, que atinge mais efetivamente a prestação de serviço e os pequenos e micros empreendedores em função do lockdown, a deputada Paulinha levanta a voz em defesa desse setor e deixa claro a sua preocupação ao solicitar ao Governo do Estado novamente a suspensão da taxa intermunicipal de transporte de passageiros, de modo especial para as empresas do setor de turismo.

Ela comenta que desde o ano passado está insistindo para que o Governo do Estado promova a suspensão da TFT – a taxa intermunicipal de transporte de passageiros, de modo especial para as empresas do setor do turismo. “ Isso porque esse serviço está interrompido desde então”.

A cobrança em questão havia sido postergada para 2021.  “ O que, tenho convicção, seria honrada com prazer pelas empresas caso já tivéssemos superado a Covid-19.  Mas isso não aconteceu. Ao contrário, a doença amplificou suas formas de contágio”, comentou a parlamentar.

Diante desse quadro, ela fez um apelo ao Governo Estadual para que promova o cancelamento da referida cobrança a partir de março de 2020 e em 2021, retomando-a tão logo essa importante atividade seja reestabelecida em Santa Catarina.

A deputada Paulinha deixou evidente a sua preocupação com o setor produtivo, principalmente, o pequeno e microempreendedor catarinense.

Tanto é que solicitou ao governador Carlos Moisés que institua um programa estadual de apoio aos pequenos e microempreendedores, visando atender, sobretudo, os bares, restaurantes, eventos, a cadeia do turismo que estão sendo atingidos pelas restrições provocadas pela pandemia de Covid-19.

“ É justamente os pequenos e microempreendedores que estão sofrendo mais com essa situação. Esse setor é o mais atingido pela pandemia”, avalia destacando que um fundo de apoio econômico daria um alivio a esse setor.    

A proposta da parlamentar é que a iniciativa contemple aspectos como disponibilização de recursos de forma desburocratizada, taxa de juros reduzida, com tempo de carência para pagamento e avalizado pelo Estado.

“Seguimos trazendo contribuições lúcidas a fim de preservar vidas, mas também no espírito de amparar a dignidade e o respeito que cada cidadão merece receber.”

Fonte: Clicsc

Política

Ministério Público quer pena mais dura para ex-prefeito condenado por improbidade administrativa

Para o Ministério Público, o caso demanda o aumento da multa estipulada para 10 vezes o salário que o Prefeito recebia na época

Política

Governadora acompanha roteiro do presidente em Chapecó em Santa Catarina

O presidente Jair Bolsonaro chegou a Chapecó por volta de 9h desta quarta-feira e conheceu a estrutura do Centro Avançado de Atendimento Covid-19.

Política

Paulinha defende recategorização da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

Para ela, a preservação desse santuário passa pelas atividades não poluentes, como é o caso do mergulho contemplativo

Mais notícias

Geral

Mais de 80 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe em uma semana em SC

A maior parte das doses aplicadas foi no grupo das crianças com idade entre 6 meses e menos de 6 anos (64 mil).

Segurança

Jovem que morreu após acidente entre moto e carro em Itapema é identificado

Vítima tem 25 anos e morreu após bater a moto na traseira de veículo em Itapema