keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Pelé faz 80 anos e recebe homenagem da Fifa

Em reconhecimento ao seu legado para o futebol, a Fifa (Federação Internacional de Futebol) prestou uma homenagem a Edson Arantes do Nascimento,  o Pelé, que completou 80 anos na sexta-feira (23). A Fifa iniciou as ações desde […]

X

Em reconhecimento ao seu legado para o futebol, a Fifa (Federação Internacional de Futebol) prestou uma homenagem a Edson Arantes do Nascimento,  o Pelé, que completou 80 anos na sexta-feira (23). A Fifa iniciou as ações desde as primeiras horas de sexta-feira (23), com postagens nas redes sociais de felicitações a Pelé, considerado o melhor jogador de todos os tempos.

“Feliz Aniversário de 80 anos ao Rei”, diz o título de uma das três publicações em relação ao ex-atacante do Santos e da Seleção Brasileira. Entre as homenagens, figuram fotos, vídeos, números do ex- atacante, depoimentos de jogadores e de celebridades internacionais, como o líder da banda Rolling Stones, Mick Jagger, e o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela.

As redes sociais da entidade também prestaram homenagens a Pelé. “Obrigado por tudo e tenha um lindo aniversário de 80 anos”, diz uma postagem. Em outra mensagem, a Fifa disse que nenhuma ação vai fazer justiça ao legado do craque. Durante a sua carreira, Pelé ganhou três Copas do Mundo (58, 62 e 70), duas Libertadores, seis Campeonatos Brasileiros e foi escolhido sete vezes o melhor jogador do mundo pela revista France Football. Ele ainda foi eleito o melhor jogador do século XX pela Fifa.

“Pelé, nenhuma palavra vai fazer justiça a você, mas o material publicado aqui, e o desejo de tantas lendas do futebol, por todo o mundo, que reservaram um tempo nestes momentos difíceis para te homenagear, talvez isso seja o que melhor para ilustrar a incalculável importância que você tem para o futebol”, disse a Fifa.

Reconhecimento mundial

A entidade afirmou ainda que não tem como mensurar o que ex-artilheiro do Santos fez pelo futebol dentro e fora de campo.

“Há uns poucos nomes que são conhecidos no mundo todo. Isso inclui algumas figuras históricas, um pequeno número de ícones da música e do cinema, assim como um grupo exclusivo de esportistas, sendo Pelé um deles, de forma inquestionável. Não importa a geração, o país ou a origem das pessoas, todos conhecem o famoso atacante brasileiro”, disse a entidade.

Esportes

Timbó se candidata oficialmente para sediar os Jasc em novembro

Os jogos serão realizados entre 24 e 30 de novembro.

Esportes

Cavani permanece no Manchester United com contrato de um ano

Atacante uruguaio teve boas atuações nas últimas partidas

Esportes

Juventus será expulsa da Série A italiana se permanecer na Superliga

Presidente da Federação Italiana divulgou possível punição ao clube

Esportes

Nova portaria define critérios para retomada das práticas esportivas em SC

Nos anexos da portaria há um formulário que deve ser preenchido por atletas, comissão técnica e arbitragem envolvidos em competições esportivas.

Mais notícias

Segurança

Polícia investiga denúncia de abuso sexual contra menina de 4 anos em creche de Itapema

Segundo a Polícia Civil, alguns exames de corpo de delito foram realizados, sendo que os laudos ficarão prontos nos próximos dias.

Geral

Anvisa autoriza produto à base de cannabis em projeto com a Fiocruz

O preparado foi denominado Canabidiol Farmanguinhos