keyboard_backspace

Página Inicial

economia

Pesquisa aponta que 38,4% dos catarinenses estão gastando menos durante a pandemia

Delivery também está na preferência da população de Santa Catarina, apontado como consumo frequente por 21,8% dos entrevistados

X
Foto: Marcello Casal – Agência Brasil

Uma pesquisa da Fecomércio-SC, realizada em sete cidades do estado durante o mês de abril, apurou que 38,4% dos catarinenses estão gastando menos durante a pandemia. Um dos motivos é o fato de cozinhar mais em casa e assim economizar com refeição fora, apontada por 6,4% dos entrevistados. No Brasil, o hábito de cozinhar em casa aumentou 28% segundo um levantamento feito via Google Forms, entre junho e setembro de 2020, que avaliou mais de 1.100 respostas.

Ainda de acordo com a Fecomércio, 27,6% dos entrevistados, com média de idade de 37 anos, dizem fazer compras online eventuais, enquanto 21,8% afirmam ser consumidores frequentes. Por outro lado, a pesquisa do Google Forms aponta que o e-commerce nacional cresceu 146% durante o trimestre apresentado.

Enrico Milani é CEO da Vapza Alimentos – empresa que produz alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor – e conta que foram sentidas diferenças nos setores físico e digital. “Já no início da pandemia, quando ninguém estava saindo de casa, percebemos que o comportamento do consumidor iria mudar e precisaríamos nos adaptar à situação com agilidade. Por isso, investimos em uma estrutura mais robusta do nosso e-commerce, bem como profissionais especializados, para assim conseguirmos atender à demanda que vinha crescendo. Com tudo isso, aumentamos 47% das vendas por e-commerce em 2020 e nosso crescimento como marca chegou a 12% mesmo em meio à crise”, diz o CEO.

Fonte: Clicsc

economia

Consumo de gás natural em SC cresce 7,6% em maio e bate recorde histórico

Os principais setores em crescimento foram o residencial, com 30% de aumento, o industrial, com +4,5%, e o Gás Natural Veicular (GNV), com +1,4%

economia

Consumo de gás natural em SC cresce 7,6% em maio e bate recorde histórico

Em maio, o consumo de gás natural em Santa Catarina registrou um crescimento de 7,6%, segundo dados da Companhia de Gás de SC (SCGÁS) divulgados nesta sexta-feira (11). O volume total consumido no mês passou […]

economia

Governo de SC investirá R$ 50,3 milhões em programas para o fortalecimento da agricultura e pesca

Foram cinco projetos aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Rural (Cederural)

economia

Comércio cresce 36,8% em Santa Catarina no mês de abril

O resultado de abril é também 2% superior ao de março. No acumulado do ano, a alta foi de 14%, maior que a do Brasil, que registrou 9,2%.

economia

Brasil exporta menos carne, mas registra aumento de faturamento

De janeiro a maio foram exportadas 710.093 toneladas

Mais notícias

Política

Centro-esquerda vence eleições regionais no Chile e conquista capital

A coligação conquistou 10 das 16 regiões do país, oito das quais obtidas no segundo turno e duas no primeiro.

Política

Com diferença de 16 votos e auditoria internacional, Petrolândia elege novo prefeito

A cidade possui pouco mais de 5 mil eleitores. Junto com o vice é Egon Weber (PSD), Duarte vai comandar o município até 2024.