keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Pessoas com comorbidades podem se cadastrar para vacinação contra a COVID-19 na Secretaria de Saúde de Itapema

Para preencher, basta entrar no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br e clicar no banner “Pré-cadastro para a vacinação contra a COVID-19”.

X
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Itapema abriu esta semana o pré-cadastro da vacinação contra o coronavírus para pessoas com comorbidades. A nova fase da imunização segue o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Para preencher, basta entrar no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br e clicar no banner “Pré-cadastro para a vacinação contra a COVID-19”.

No pré-cadastro é preciso informar os dados pessoais, como número de cartão SUS e endereço. No caso do pré-cadastro para pessoas com comorbidades é necessário também anexar um laudo médico. Assim que novas doses forem sendo enviadas ao município, as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) farão o contato para o agendamento da aplicação da vacina.

“Vamos entrar em uma nova fase de vacinação contra o coronavírus. Pedimos que as pessoas preencham o pré-cadastro com todo cuidado e atenção, desde o telefone até a escolha correta das opções de comorbidades ”, destacou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

Confira as comorbidades


Dentre as comorbidades previstas no Plano estão: diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão, doenças cardiovasculares, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronarianas, valvopatias, miocardiopatia e pericardiopatia, doença da aorta, arritmias, cardíaca congênita no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças cerebrovascular, doença renal crônica, doença imunossupressoras, obesidade mórbida, síndrome de down e gestantes e puérperas com comorbidades.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Santa Catarina tem ocupação de 95,5% dos leitos de UTI Adulto pelo SUS

O novo coronavírus causou 16.374 mortes no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,59%.

coronavirus

Arraiá de Vacinação garante imunização de mais de 600 pessoas em Itapema

O último sábado (19/06) foi de imunização em Itapema com o Arraiá da Vacinação contra o coronavírus. Mesmo com as fortes chuvas, 609 pessoas foram até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Gastão Dias (final […]

coronavirus

Lactantes de Porto Belo devem agendar vacinação contra o coronavírus

Os agendamentos ocorrem de acordo com a chegada das vacinas indicadas a este grupo

coronavirus

Estudo preliminar indica que exercícios físicos melhoram sintomas de sequelas de Covid-19

Participam da pesquisa também a Universidade do Extremo Sul Catarinense(UNESC) e Universidade do Sul Catarinense (UNISUL).

coronavirus

SC confirma 1.026.819 casos e 16.328 mortes por coronavírus

Aos casos confirmados se somaram 1.475, enquanto a estimativa de recuperados aumentou 2.641.

Mais notícias

Geral

Prefeitura de São José promove o incentivo à alimentação e à agricultura familiar

Atualmente o Município conta com 19 agricultores familiares vinculados, sendo ofertados mais de 30 produtos orgânicos,