keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Pessoas com sintomas da Covid-19 poderão ser atendidas nos Postos de Saúde em Bombinhas

Além da UPA24 as UBS também atenderão pessoas com sintomas relacionados ao vírus.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bombinhas, informa que a partir da próxima segunda-feira (5), quem apresentar sintomas relacionados com a Covid-19 poderá procurar um posto de saúde de seu bairro para o atendimento e orientações.

 O serviço que era realizado de forma exclusiva pela porta de triagem da UPA24h (Unidade de Pronto atendimento), agora também ocorrerá em todas Unidades Básicas de Saúde – UBS de Bombinhas

A nova medida segue orientação DIVE – Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina que entende que o atendimento da atenção primária à saúde deve atuar de maneira preventiva e ser a ordenadora dos cuidados ao atendimento de pessoas que apresentam sintomas suspeitos do Covid-19.

O município de Bombinhas é destaque na região no combate ao coronavírus, por manter o controle da propagação da doença, devido as medidas de proteção decretadas pela administração municipal e de isolamento social que foram aplicadas muito cedo, quando os primeiros casos em Santa Catarina foram confirmados.

Desde do início da pandemia foi instalado um comitê técnico de enfrentamento ao Covid-19, onde ocorre reuniões semanais para reavaliação da situação na cidade, além do uso de uma plataforma que auxilia no mapeamento e monitorando diário dos casos ativos e suspeitos, todas essas ações colaboram nas tomadas de decisões importantes durante a pandemia.

Os horários de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde de Bombas, Mariscal, José Amândio, Centro, Canto Grande e Zimbros é de segunda a sexta-feira, de 07h45 às 12h e das 13h15 às 17h.

Fonte: Clicsc

Cidades

Governo estuda cinco rotas para implantação do transporte marítimo na Grande Florianópolis

Estudo ainda está na fase de modelagem, que será debatido com as prefeituras

Cidades

Entidades são contrárias ao decreto que altera normas da educação especial

Comissões vão encaminhar um ofício solicitando a revogação do decreto

Cidades

Conheça os números da nova pesquisa para a Prefeitura de Itapema

Em setembro, Santa Catarina registrou o maior consumo de gás natural da história, com uma média diária de 2,1 milhões de m³

Cidades

Parte de casa desaba e mata criança de 2 anos no Litoral Norte de SC

A mãe e uma irmã de 5 anos também ficaram feridas e estão no hospital

Mais notícias