keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

PF cumpre 10 mandados contra tráfico de drogas de SC para a África

A Operação, batizada de Coroa pela PF, dá continuidade à investigação instaurada para desarticulação de um grupo responsável pela exportação de 2,8 toneladas de cocaína no início de julho

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

Nesta quinta-feira (16), a Polícia Federal cumpre 10 mandados de busca, apreensão e sequestro de bens em quatro cidades catarinenses: Itajaí, Camboriú, Navegantes e Penha. A ação, que também cumpre mandados em Salvador e Porto Seguro, na Bahia, e em Guarujá, em São Paulo, tem como alvo uma organização de tráfico internacional de drogas. Também estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete de prisão temporária.

A Operação, batizada de Coroa pela PF, dá continuidade à investigação instaurada para desarticulação de um grupo responsável pela exportação de 2,8 toneladas de cocaína no início de julho último, quando sete pessoas foram presas em flagrante após interceptação de embarcação pesqueira na Foz do Rio Itajaí.

O aprofundamento das investigações permitiu identificar que o destino da droga era o continente africano, em um ponto marítimo próximo da costa da Namíbia, onde possivelmente aconteceria o transbordo da droga para outra embarcação.

Após o flagrante ocorrido no último dia 3 de julho, diligências policiais permitiram identificar a participação de mais oito pessoas envolvidas no financiamento das ações criminosas e na logística de transporte da droga até a embarcação. A Operação Coroa tem autorização da Justiça Federal em Itajaí

Cerca de 50 policiais federais estão participando do cumprimento dos mandados nesta quinta. 

As investigações já possibilitaram o sequestro de mais de R$ 1,6 milhão em patrimônio da organização. Com o apoio da SENAD/MJ e mediante autorização judicial, esses bens apreendidos serão levados a leilão e o dinheiro arrecadado reverterá em ações de prevenção ao uso e ao tráfico de drogas.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, com previsão de 3 a 15 anos de prisão, além do perdimento dos bens utilizados nas ações criminosas.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Segurança

Laboratório de drogas de São José era inspirado na série ‘Breaking Bad’

Assim como na série, o laboratório real buscava se destacar no submundo do crime pela suposta “pureza” de seus produtos

Mais notícias

Tempo

Temperaturas podem chegar aos 30ºC no feriado de Páscoa em SC

Previsão indica possibilidade de chuva em algumas regiões do estado