keyboard_backspace

Página Inicial

economia

Phacz Empreendimentos mostra força no litoral de SC

Fundada em 2007, empresa familiar apresenta como diferencial em apartamentos de luxo com foco em sustentabilidade, conforto e bem-estar

X

A Phacz Empreendimentos está há 14 anos no mercado de construção civil catarinense e tem em seu DNA a inovação, conforto, bem-estar e rentabilidade para seus clientes. A história da construtora começou a ser escrita em 2007, em Brusque, com o idealista empresário Ari Cesar Z Zanon e seu sócio, Beno Alcides Buttchevits, com o sonho de entregar serviços de qualidade e acabamentos de alto padrão. A sigla traz os nomes dos filhos de Cesar, Paulo Henrique (PH) e Ana Clara (AC), junto do sobrenome da família, Zanon (Z), demonstrando a força familiar que a empresa dispõe.

Em 2014 a empresa iniciou uma nova fase de sua história: do mercado de casas e prédios-padrão, a Phacz, atenta a uma demanda de mercado, passa a mirar no mercado de alto padrão e volta suas atenções para o litoral catarinense, e nos novos projetos com foco na sustentabilidade, possibilitando o maior volume de negócios.

A empresa já conta com nove empreendimentos nas cidades de Brusque, Porto Belo e Itapema, e a valorização é uma das marcas dos empreendimentos com a assinatura Phacz. Para os próximos anos, a construtora já tem planejado quatro novos prédios que continuarão fazendo parte do trabalho de investimentos nas cidades litorâneas do estado.

Paulo Henrique Zanon, head de projetos da Phacz, conta que a ideia de usar projetos sustentáveis – que será uma das grandes apostas do próximo empreendimento que será apresentado ao mercado, surgiu após conhecer o projeto da Creche Hassis, grande destaque na construção civil sustentável e que também possui o selo LEED. “Fiquei encantado e descobri que contou com a assessoria do Guido Petinelli, grande destaque na construção civil sustentável a nível internacional e que também possui selo LEED. Em nossas pesquisas de mercado, encontrei também um outro trabalho desenvolvido por ele, na área de certificações. Sua assertividade e seus diferenciais se encaixaram na nossa proposta, que se transformou num propósito para nossos empreendimentos: sair da teoria e poder materializar um projeto inovador, sustentável e com rentabilidade. Trouxe um pouquinho dessa ideia para a Phacz”, explica Paulo.

O segundo semestre de 2021 será agitado para empresa, que apresentará ao mercado o primeiro empreendimento com certificação LEED de Santa Catarina, contando com a assinatura de renomados profissionais de urbanismo, arquitetura e construção civil. “A pandemia trouxe a necessidade de convivência familiar em espaços amplos, conectados com a natureza e com áreas que possibilitem a convivência de forma a gerar experiências. É esse o olhar que estamos buscando em nossos projetos, atendendo a esse novo morar”, finaliza o head da Phacz.

Fonte: Clicsc

economia

Santa Catarina gera 126 mil empregos com carteira assinada no primeiro semestre

Os dados são do Ministério da Economia e constam no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na manhã desta quinta-feira, 29

economia

SCGÁS assina contrato inédito para fornecimento extra de gás natural

O contrato prevê a entrega de 273,7 milhões de m³ de gás natural em cinco anos, cerca de 150 mil m³/dia

economia

Fapesc vai investir R$ 1,5 milhão em pesquisa aplicada de jovens pesquisadores

Também será concedida uma bolsa de Iniciação Científica no valor mensal de R$ 600 no período de um ano, podendo ser prorrogada por mais 12 meses.

economia

Conheça as práticas recomendadas para mitigar prejuízos nos cultivos em SC

A formação de geada pode impactar negativamente na atividade agrícola e pecuária, causando prejuízos em cultivos e criações sensíveis ao frio.

economia

Governo do Estado inicia entrega de cartões do SC Mais Renda e ativa linha de crédito empresarial

O programa SC Mais Renda, criado pelo Governo do Estado para atender a famílias que tiveram a renda afetada pela pandemia e que não receberam nenhum auxílio federal, já começou a distribuir o primeiro lote […]

Mais notícias

animal

Bombeiros resgatam cadela que ficou com a cabeça presa em cano de PVC

A equipe foi chamada pelo número 193 dos bombeiros, por volta de 17h. A cadela foi resgatada após 20 minutos e devolvida à dona

mundo

Vídeo: Onda de calor extremo está cozinhando os peixes vivos dentro de rios nos EUA

Em um vídeo divulgado na quarta-feira (28), um cardume aparece com graves ferimentos nas escamas