keyboard_backspace

Página Inicial

animal

Pica-pau que inspirou o desenho será declarado extinto

Além do pica-pau, a lista inclui 11 pássaros, oito mexilhões de água doce, dois peixes, um morcego e uma planta, segundo o jornal New York Times

X
Haven Daley/AP Photo e Divulgação

O pica-pau-bico-de-marfim, animal que inspirou o conhecido desenho animado Pica-Pau, deve ser declarado extinto e removido da lista de espécies ameaçadas de extinção pelo Serviço de Peixes e Vida Selvagem dos Estados Unidos nesta quarta-feira (29).

Além do pica-pau, a lista inclui 11 pássaros, oito mexilhões de água doce, dois peixes, um morcego e uma planta, segundo o jornal New York Times.

Os fatores por trás dos desaparecimentos variam — desenvolvimento excessivo, poluição da água, extração de madeira, competição de espécies invasoras, pássaros mortos por penas e animais capturados por coletores privados. Em cada caso, os humanos foram a causa final.

“Cada uma destas 23 espécies representa uma perda permanente da herança natural de nossa nação e da biodiversidade global”, disse Bridget Fahey, que supervisiona a classificação de espécies do Serviço de Peixes e Vida Selvagem, segundo citação do NYT.

“E é um lembrete desalentador que a extinção seja uma consequência da mudança ambiental causada pelos humanos”, acrescentou Fahey.

Fonte: Clicsc

animal

Motorista encontra cobra de dois metros debaixo do estepe durante viajem

Serpente foi encontrada depois que ele parou para abastecer em um posto de combustível

animal

Bebê puxa cobra de dois metros pelo rabo para fora do jardim de casa

O pequeno já está acostumado a lidar com animais selvagens, já que acompanha o pai em algumas de suas aventuras

animal

Baleia-bicuda é encontrada morta em Barra Velha

Pesquisadores da Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da Univali em Penha atuam para identificação da causa da morte do anima

animal

Tamanduá entra em casa e é resgatado após brigar com cachorro em SC

Um tamanduá-mirim foi resgatado após entrar em uma casa na cidade de Rio dos Cedros e brigar com um cachorro, que se feriu após ficar acuado. O animal foi resgatado nesta segunda-feira (04) e passou […]

Mais notícias

Segurança

Cachorrinho é sequestrado por bandidos em Jurerê Internacional em Florianópolis

Animal foi levado pelos bandidos, que também roubaram relógio, brincos e um computador

Segurança

Adolescente que confessou ter matado pai a facadas pediu para ir ao velório

Pedido foi negado na Justiça; No documento, juiz diz, ainda, que, “ao desferir as facadas como fez, ela já se despediu do pai”