A cidade de Garopaba, localizada no litoral sul de Santa Catarina, celebrou a abertura de uma piscina de ondas no parque Surfland Brasil nesta sexta-feira (17). O projeto, que levou dois anos e meio para ser concluído, oferece tecnologia internacional capaz de gerar uma onda a cada quatro segundos em ambos os lados da piscina.
A estrutura inovadora do Surfland Brasil inclui 13 piscinas diferentes, cada uma projetada para criar tipos variados de ondas artificiais. As ondas podem alcançar até 1,9 metro de altura, proporcionando aos surfistas a experiência de surfar em tubos com até 150 metros de comprimento e paredes adequadas para manobras.
André Giesta, CEO da Surfland Brasil, expressou que a inauguração marca a realização de um sonho para os entusiastas do surfe e para a equipe que dedicou atenção meticulosa à execução do projeto, posicionando a piscina como uma das mais avançadas em termos de tecnologia de ondas artificiais no mundo.
Além da piscina de ondas que utiliza a tecnologia Wavegarden Cove, o complexo Surfland Brasil planeja abrir um parque com diversas atrações, incluindo uma vila gastronômica, lojas, parcerias comerciais e espaços para a prática de outros esportes, além de uma agenda de eventos especiais.
Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas