keyboard_backspace

Página Inicial

economia

Plano Turístico prevê supertemporada para Balneário Camboriú

O objetivo é ter a maior e melhor temporada para recuperar os impactos sofridos com a pandemia

X
Foto: Divulgação

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (23), no Hotel Sibara, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú apresentou o “BC 4 Estações”, que é um Plano de Aceleração para o Desenvolvimento Econômico e Turístico.

O plano deve ser implantado após a pandemia de Covid-19, como uma forma de recuperar a movimentação turística no município, e consequentemente, a economia. A apresentação ocorre menos de 20 depois de o prefeito, Fabrício Oliveira, reformular a Secretaria de Turismo, nomeando o secretário Geninho Goes e uma equipe com conhecimento nas áreas de turismo e eventos.

Um dos pontos estabelecidos pelo plano é uma supertemporada em Balneário Camboriú, com nove meses de duração, de julho de 2021 a março de 2022. O objetivo é ter a maior e melhor temporada para recuperar os impactos sofridos com a pandemia. Para isso, estão previstos eventos-chave, como lançamento de roteiros inéditos e eventos já existentes, mas remodelados, como a Festa dos Amigos. Outros eventos são a Regata Internacional, o Festival da Primavera, BC em Festa, Maratona BC Good Vibes, além dos relacionados ao Natal, Réveillon e Carnaval.

“O BC 4 Estações vai criar um calendário turístico qualificado unindo todos os atrativos da cidade a novos eventos e mais equipamentos que estão chegando, como o Centro de Eventos. Então, estamos aprimorando esse planejamento para a retomada pós-pandemia, já que a prioridade agora é a saúde, é enfrentar o coronavírus. Mas nós sabemos que sempre depois de uma crise acontece um momento de oportunidades e nós temos que preparar a cidade para isso”, considerou o prefeito.

“Balneário Camboriú é uma cidade premiada, mas temos que estar preparados para receber os turistas. Vamos fazer a temporada de nove meses. Se a pandemia não permitir começar em julho, podemos prorrogar o início da temporada”, disse o secretário.

O plano inclui treinamento para todos os ambulantes e para quem atende o visitante (hotelaria, receptivos, comércio em geral, bares e restaurantes), campanhas de conscientização turística, entre outras ações.

Para executar o “BC 4 Estações” e obter recursos, o Município fará parcerias com as instituições de ensino locais, SEBRAE e SENAC, SINE, empresas privadas, entidades de classe, Ministério do Turismo e Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).

Fonte: Clicsc

economia

Pesquisa revela potencial catarinense para produzir café especial

A cafeicultura já foi uma atividade de expressão econômica em Santa Catarina. Prova disso é a bandeira do Estado, criada em 1895, que traz a imagem de um ramo de café com frutos.

economia

Cooperativa de SC é destaque em ranking promovido pelo Ministério da Economia

Reconhecido pelo rigor técnico aplicado em suas avaliações, o levantamento reúne algumas das maiores instituições financeiras e consultorias de economia do país.

economia

Porto de Itajaí abre 2021 com 6% de crescimento na movimentação em toneladas

Complexo Portuário de Itajaí e Navegantes registra 18% de aumento

economia

Porto Belo desponta no cenário imobiliário impulsionada pela qualidade de vida

O perfil do consumidor mudou bastante, com um aumento de até três dígitos no valor investido para estes produtos

economia

Sindicato de hotéis de BC apoia plano de aceleração do desenvolvimento econômico

Na manhã desta segunda-feira (22), a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú apresentou o plano de aceleração para o desenvolvimento econômico e turístico do município, intitulado BC 4 Estações. A apresentação aconteceu no Hotel Sibara e […]

Mais notícias

Geral

Saiba quais serviços não podem funcionar neste fim de semana durante lockdown em Santa Catarina

Os protocolos de saúde, previstos na publicação, têm o objetivo de desacelerar a curva de contágio da doença em um momento de alta taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI no Estado

coronavirus

BC terá vacinação dos idosos de 80 anos ou mais nas unidades de saúde e em drive-thru

Nesta sexta-feira (26), às 14h, começa a vacinação contra o coronavírus para idosos com idades com 80 anos ou mais. Além da vacinação estar disponível para essa faixa etária em todas as unidades de saúde, […]