Uma tentativa de roubo em Balneário Piçarras, no bairro Itacolomi, próximo à divisa com Barra Velha, acabou mal para os assaltantes na noite de terça-feira (18). A situação aconteceu quando a vítima chegava em casa e abria o portão para guardar o carro.
Dois homens se aproximaram devagar em uma motocicleta, enquanto um deles, armado com um revólver calibre 32 sem registro, desceu da moto e anunciou o roubo. O marido da vítima, que era policial militar e estava de folga, intercedeu e atirou contra os suspeitos.
O suspeito atingido na testa morreu logo depois no pronto-atendimento de Balneário Piçarras, após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. O segundo homem fugiu, mas há informações de que também teria sido alvejado, porém não teria sido possível confirmar o fato até o fechamento da ocorrência.
Durante a fuga, o suspeito tentou praticar um novo roubo, abordando e buscando abrir a porta de um veículo que transitava pela via pública, mas a condutora acelerou, evitando que ele entrasse, mas acabou colidindo com outro veículo mais à frente.
A moto utilizada na execução do crime, uma Dafra Speed 150, pertencia ao homem que morreu baleado e estava com a placa trocada. Os caracteres batiam em uma Honda Biz e foi recolhida ao pátio de veículos apreendidos. O Instituto Geral de Perícias – IGP realizou as perícias necessárias e a Polícia Civil passou a investigar o caso.