keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia apreende mais de 2 mil garrafas de vinho escondidas em caminhão de mudança

A vistoria no veículo foi iniciada quando o motorista não soube informar aos policiais o endereço de entrega da suposta mudança

X
Divulgação/PRF
Siga-nos no google-news

Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde de ontem (28), na BR-101 em Joinville, 2.040 garrafas de vinho argentino importadas irregularmente.

A mercadoria era transportada em um caminhão-baú placas de Santo Antônio de Sudoeste/PR. Para não levantar suspeitas, as 340 caixas de vinho foram escondidas entre móveis e eletrodomésticos.

A vistoria no veículo foi iniciada quando o motorista não soube informar aos policiais o endereço de entrega da suposta mudança. O condutor confessou que receberia R$ 3 mil para fazer o transporte da mercadoria até Itajaí/SC. Ele vai responder pelo crime de descaminho.

A carga foi levada à Polícia Federal de Joinville. Conforme o Ministério da Fazenda, a cota máxima mensal de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Segurança

Operação da PC investiga fraude em licitação na cidade de São José

A operação teve como objetivo investigar a suspeita de frustração do caráter competitivo de licitação ocorrida em 2023, na Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito