A Polícia Civil cumpriu na manhã desta sexta-feira, 11 de novembro, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Itajaí, 16 ordens judiciais na operação “Irmandade”.
Ao todo foram realizados o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária pelo crime de organização criminosa.
De acordo com a investigação, os suspeitos integram uma facção criminosa em Itajaí e região. Os mandados foram cumpridos nos bairros Cordeiros, São Vicente, Espinheiros e São Judas, já em Itapema, o alvo foi no bairro São Bento.
Nas diligências sete mandados de prisão foram cumpridos e foi apreendido provas para que a investigação continue. Um dos suspeitos segue foragido.
Um dos capturados é apontado como principal elo entre as lideranças criminosas do Vale do Itajaí e de Florianópolis.
Os detidos foram levados para o sistema penitenciário e permanescem à disposição da Justiça. De acordo com a Polícia Civil, o inquérito policial será finalizado nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
Forças policiais da DICs/PCSC de Balneário Camboriú, DIC/PCSC de Brusque, DPCAMI/PCSC de Itajaí, Delegacia de Polícia de Navegantes, Delegacia de Polícia de Barra Velha, Delegacia de Polícia de Balneário Piçarras, Delegacia de Polícia de Itapema e Núcleo de Operação com Cães (NOC/PCSC) da Polícia Civil participaram desta ação.
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas