keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil cumpre em SC mandados de prisão na operação ‘Luz da Infância 8’

Ações foram realizadas em Florianópolis, São José, Governador Celso Ramos, Botuverá, Itajaí e São Bonifácio

X

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu nesta quarta-feira (09) seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça na Operação “Luz na Infância 8”.

A ação faz parte de uma mobilização nacional para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet e foi articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

Na Operação “Luz na Infância 8”, a Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu mandados de busca e apreensão em Florianópolis, São José, Governador Celso Ramos, Botuverá, Itajaí e São Bonifácio. Os trabalhos são realizados com o apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP/SC).

Até o momento houve duas prisões em flagrante: uma em São José e uma em Itajaí. A ação ainda está em andamento e mais informações serão divulgadas ao longo do dia.

Integração e inteligência

“Esta é a oitava operação conjunta entre os Estados e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, demonstrando total integração nas ações de inteligência, inclusive com a participação de seis países. E isso deve ser destacado. A Polícia Civil de Santa Catarina está atuando firme no combate aos crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet e também fora do ambiente virtual, com as seguidas investigações e operações que estamos realizando por todo o Estado”, destaca o Delegado Geral da Polícia Civil de SC, Paulo Koerich.

No geral, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Brasil e em mais cinco países: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.

Houve a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Homeland Security Investigations (HSI), que ofereceu cursos, compartilhamento de boas práticas e capacitações.

Legislação: No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

Segurança

Criança sofre traumatismo craniano ao cair de atração turística de parque de SC

A família do menino, que é de Curitiba (PR), estava comemorando o aniversário da criança no parque temático.

Segurança

Preso por dirigir embriagado e desacatar policias em SC, homem é liberado após pagar fiança

Durante a abordagem, por várias vezes o homem xingou as guarnições presentes, usando palavras de baixo calão, chamando os policiais de "seus merdas e seus bostas"

Segurança

Moto vai parar em cima de telhado e piloto morre

Outras duas vítimas foram conduzidas ao Hospital São Camilo de Imbituba com fraturas diversas

Segurança

Homem refaz trajeto de amigo desaparecido e encontra carro acidentado com motorista morto

O veículo da vítima teria saído da pista e colidido contra pedras e árvores, parando no meio da vegetação, o motorista morreu no local

Segurança

Com fuzil, deputada de Goiás sobe em helicóptero e dispara: “Eu vou te pegar, Lázaro”

A publicação, que somava cerca de 60 mil visualizações no fechamento desta matéria, gerou críticas dos seguidores da deputada no Instagram

Mais notícias

Geral

Autossabotagem nos negócios é tema de workshop gratuito da Acibalc

A palestra será ministrada pela psicóloga e especialista em desenvolvimento humano e aprendizagem coorporativa, Danielle Gabriel.

Cidades

Itajaí dá início ao novo binário das avenidas Marcos Konder e Sete de Setembro

Sete de Setembro e Marcos Konder formarão um novo binário, o quarto implantado desde o último ano