keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil cumpre mandados na Prefeitura e Câmara de Vereadores de Biguaçu

As diligências estão sendo realizadas nos endereços residenciais dos investigados, secretarias municipais, setores administrativos da Prefeitura e em um gabinete da Câmara de Vereadores de Biguaçu

X

A Polícia Civil realiza nesta quarta-feira (09) a Operação “Co-incidência” e cumpre sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, em 16 endereços da Grande Florianópolis.

Tratam-se de investigações com o objetivo de apurar a suspeita de diversos crimes contra a administração pública no município de Biguaçu, dentre eles: comunicação falsa de crime, associação criminosa, contratações irregulares (lei de Licitações) e possível existência de funcionário fantasma no serviço público municipal.

As diligências estão sendo realizadas nos endereços residenciais dos investigados, secretarias municipais, setores administrativos da Prefeitura e em um gabinete da Câmara de Vereadores de Biguaçu.

Os mandados judiciais são decorrentes de duas investigações que tramitam paralelamente na Delegacia de Polícia da Comarca de Biguaçu. Segundo o Delegado de Polícia Rodrigo Dantas, um dos inquéritos foi instaurado após denúncia de que um vereador de Biguaçu seria supostamente funcionário fantasma na Prefeitura.

A outra investigação decorre de suspeita de possível falsa comunicação de crime realizada por um secretário municipal visando ocultar irregularidades praticadas por políticos e servidores do município.

Os trabalhos são coordenados pela Delegacia de Polícia da Comarca de Biguaçu, que preside as investigações, havendo participação de policiais da Delegacia Regional de Polícia de São José, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC) e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) no cumprimento das diligências.

Segurança

Ladrão furta carro funerário com defunto dentro em SC e sofre acidente durante fuga

Crime ocorreu em frente a uma floricultura, quando agente funerário desceu do veículo para pegar uma coroa de flores

Segurança

Jovem é morto com facada no peito enquanto comprava bebidas

Com base no relato das testemunhas, os policiais conseguiram identificar o suspeito

Segurança

Idoso morre após ser esmagado por máquina agrícola

Na tarde de sábado (16), um homem de 67 anos, morreu após ser esmagado por uma máquina agrícola na linha Saltinho, interior de Coronel Freitas, no Oeste do Estado.  De acordo com informações do Corpo […]

Mais notícias