keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil e Receita Federal fazem operação ‘Peixe Frito’ contra sonegação fiscal em SC

Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Fazenda e o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento cumprem sete mandados de busca e apreensão em locais envolvidos […]

X

Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Fazenda e o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento cumprem sete mandados de busca e apreensão em locais envolvidos com o setor de pescados, na operação “Peixe Frio”. A ação apura sonegação fiscal.

Participam 8 policiais civis, 2 auditores fiscais da Receita Estadual, 2 agentes de Inspeção Sanitária e 2 auditores Fiscais Federais Agropecuários. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Navegantes, Barra Velha, Tijucas e Florianópolis. Também foram acionados a Polícia Científica e o Serviço de Inspeção Municipal de Navegantes.

Em Navegantes, foram encontrados algumas toneladas de peixes em situação clandestina, bem como controles de vendas envolvendo empresas noteiras (empresas inexistentes ou inativas no endereço cadastral). Os pescados estão sendo analisados e poderão ser inutilizados. Os controles de vendas serão encaminhados para auditagem pela Fazenda Estadual.

Segundo o delegado da Delegacia Fazendária da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), Pedro Mendes, o início da investigação ocorreu com a apreensão de um caminhão com produtos falsificados.

O crédito tributário vinculado à apreensão do caminhão com produtos falsificados foi objeto de parcelamento, mas há outros valores que estão sendo exigidos pela Fazenda Estadual e agora, na análise do material apreendido, poderão ser identificados valores que superam milhões de reais, esclarece a gerente de Fiscalização da Secretaria da Fazenda, Danielle Neves.

O nome da operação “Peixe Frio” está relacionado ao setor vinculado à empresa investigada e ao fato de que foi identificado o uso de empresas frias, as noteiras.

Fonte: Clicsc

Segurança

Criminosos invadem comércio em Balneário Camboriú e são presos na cidade de Brusque

Três homens e uma mulher, entraram no local, todos com os rostos encobertos. Um deles usava armas de fogo

Segurança

Homem é encontrado morto em barracão em SC

Perto do corpo foram encontrados alguns rolos de fiações de cobre, uma mochila e um alicate

Segurança

Moto é apreendida com mais de R$ 1 milhão em multas e débitos no PR

Somente depois da abordagem os agentes constataram os débitos

Segurança

Fiscalização para coibir transportes clandestinos no município são intensificadas em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor

Segurança

Polícia Civil faz operação contra a Farra do Boi e cumpre mandados em Porto Belo

Os investigados podem responder pelos crimes de maus-tratos a animais, com pena prevista de três meses a um ano, e associação criminosa, com pena de reclusão de um a três anos

Mais notícias

Segurança

Criminosos invadem comércio em Balneário Camboriú e são presos na cidade de Brusque

Três homens e uma mulher, entraram no local, todos com os rostos encobertos. Um deles usava armas de fogo

Brasil

Meteoro cruza o céu de três Estados brasileiros; veja o vídeo

Os lugares onde o meteoro foi registrado foi Jandira (SP), Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Itapema (SC) e Monte Castelo (SC)