keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil efetua prisão em ação contra roubo de cargas em Santa Catarina

A investigação resultou na identificação dos autores do furto e do receptador da carga furtada

X

A Polícia Civil deflagrou uma operação de combate ao furto e ao roubo de cargas de fios têxteis em Santa Catarina. A ação foi realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), na quarta-feira (27).

As investigações começaram em novembro de 2020 após o furto de uma carga de fios têxteis em Itajaí. Na ocasião, os criminosos entraram no pátio de uma cooperativa, retiraram o caminhão e, em outro local, romperam o lacre de segurança do contêiner e transbordaram a carga, subtraindo a carga têxtil. Após, retornaram para o pátio e afixaram um novo lacre para dissimular a ação criminosa, sendo constatado o crime quando da abertura do contêiner.

A investigação resultou na identificação dos autores do furto e do receptador da carga furtada. Após a expedição pela Justiça de mandados de busca e apreensão, policiais civis diligenciaram em Itajaí e em Guabiruba. Em Guabiruba, os policiais civis identificaram a empresa do ramo têxtil suspeita de receptar a carga. Foram localizadas cerca de seis toneladas de fios têxteis. Havia bobinas de fios intactas e outras que estavam na linha de produção, sendo utilizadas na fabricação de malhas, as quais também foram apreendidas.

Em dezembro de 2020, a empresa já havia sido alvo de operação policial, sendo recuperada carga têxtil também furtada em Itajaí pelos integrantes do mesmo bando, inclusive, praticado no mesmo pátio e com o mesmo modus operandi. O proprietário da empresa foi preso em flagrante por receptação qualificada.

Segurança

Polícia investiga assassinatos causados por possível Serial Killer em Curitiba

Por conta das semelhanças entres os assassinatos, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime de ódio cometido pela mesma pessoa

Segurança

Jovem responsável por ataque em creche de Saudades recebe alta do hospital

O jovem estava internado desde o dia do ataque, quando depois de matar três crianças e duas trabalhadoras da creche, tentou suicídio.

Segurança

URGENTE: Carro invade loja em Balneário Camboriú e motorista é preso pela PM

No vídeo é possível ver a Polícia Militar abordando ele na sequência enquanto o carro estava dentro da loja

Segurança

Grávida de seis meses que foi encontrada morta em casa pelo pai é identificada

Marido da jovem não foi encontrado na residência; caso é investigado pela polícia

Segurança

Identificada mulher que foi morta com golpes de faca no dia do aniversário em SC

Quando os policiais entraram, viram duas crianças dormindo na casa

Mais notícias

Geral

Cidasc alerta para o risco do consumo de leite cru

Inúmeros patógenos podem ser veiculados pelo leite sem pasteurização e acometer a saúde do consumidor, como Brucelose, Tuberculose, Salmonelose, infecção por Escherichia coli, Listeriose, entre tantas outras.

Segurança

Polícia investiga assassinatos causados por possível Serial Killer em Curitiba

Por conta das semelhanças entres os assassinatos, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime de ódio cometido pela mesma pessoa