keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil forma agentes no curso de Operador Tático Multimissão

Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Civil de Santa Catarina realizou a formatura do III Cotam – Curso de Operador Tático Multimissão, com nove formandos. O ato aconteceu na Academia da Polícia Civil (Acadepol), […]

X
Divulgação/Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Civil de Santa Catarina realizou a formatura do III Cotam – Curso de Operador Tático Multimissão, com nove formandos. O ato aconteceu na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis.

O Cotam forma policiais com elevada capacidade técnica no contexto operacional da atividade de polícia judiciária especializada. O curso interno é necessário para ingresso na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC) da Polícia Civil de Santa Catarina.

Entre os nove formandos, de Santa Catarina são um Delegado de Polícia, seis Agentes de Polícia e um Agente Penitenciário. Também se formou um Policial Penal de Goiás. Ao total, foram 100 inscritos no começo e 22 começaram o curso, sendo que nove deles o concluíram. O III Cotam durou dez semanas, com o objetivo de transmitir conhecimentos, habilidades e fortalecer atitudes necessárias ao desempenho da função operacional aos policiais civis com a máxima eficiência e eficácia, especializando-os em ações desta natureza.

O Delegado Geral da Polícia Civil de SC, Paulo Koerich, destacou a formação dos policiais como merecedora de elogios, respeito e reconhecimento, e enfatizou a eles o dever de lealdade para com a Justiça, a lei, a ordem e a Polícia Civil e a defesa da vida e patrimônio.

A formatura contou com a presença de familiares e convidados. Além do Delegado Geral, também formaram a mesa de autoridades a Diretora da Acadepol, Delegada de Polícia Ester Coelho, e o coordenador da CORE/PCSC, Delegado de Polícia John Vieira.

Segurança

Menino de 2 anos é encontrado sozinho na rua em SC durante a madrugada

Moradora abrigou a criança e acionou o Conselho Tutelar

Segurança

Vídeo: Homem leva amante para vacinar, encontra esposa na fila e causa briga generalizada

Além da esposa, homem encontrou a cunhada; Foi então que a briga começou

Segurança

Mulher de 60 anos é acorrentada em árvore por bandidos em SC

Ela foi localizada pela polícia no limite entra os municípios de Indaial e Ascurra

Segurança

Menina de 12 anos é levada ao hospital após picada de jararaca

Ainda não há informações sobre o estado de saúde da criança

Segurança

Adolescente de 13 anos é morto e decapitado em ritual satânico

Um adolescente foi encontrado morto e decapitado em uma casa na cidade de Tarascon, na França, no último domingo (18). Segundo informações da polícia local, Romain foi morto em uma espécie de ritual satânico na […]

Mais notícias

Segurança

Menino de 2 anos é encontrado sozinho na rua em SC durante a madrugada

Moradora abrigou a criança e acionou o Conselho Tutelar

famosos

No novo apartamento de Itapema, Neymar ganha camiseta do Brusque

Empresários que decoraram apartamento entregaram a camiseta para Neymar