keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil prende quatro e cumpre 28 mandados em operação em cinco cidades de SC

A ação envolveu mais de 100 policiais em Tijucas, Canelinha, Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema

X
Foto: Divulgação/PCSC
Siga-nos no google-news

A Polícia Civil de Santa Catarina mobilizou mais de 100 policiais para cumprir 28 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. As ações foram realizadas nos municípios de Tijucas, Canelinha, Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema. Durante o cumprimento das ordens judiciais, ainda foram realizadas duas prisões em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

As ordens judiciais estão atreladas a duas investigações diferentes: uma vinculada ao tráfico de drogas no bairro Areias – Sem Terra, e outra decorrente da prática de lavagem de dinheiro cujo principal suspeito reside no município de Canelinha.

Em relação à lavagem de capitais, foi identificado que os investigados, com histórico de tráfico de drogas, realizavam movimentações financeiras desproporcionais aos ganhos auferidos, constituíam empresas de fachada e utilizavam “laranjas” para a aquisição de bens de luxo. Assim, a decisão judicial também contemplou o sequestro de ativos financeiros no limite de 5 milhões de reais, além do bloqueio de imóveis e veículos.

Os trabalhos de investigação estão sendo conduzidos em conjunto com a Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV), unidade especializada da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Segurança

Motorista morre em grave acidente entre carretas na BR-282 em SC

Um grave acidente envolvendo duas carretas matou um motorista na tarde desta segunda-feira (17) na BR-282, entre Alfredo Wagner e Bom Retiro, em Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e o SAMU foram […]

Segurança

Corpo de turista argentino desaparecido é encontrado em SC

Federico Bruni estava às margens de um rio em São Bonifácio

Segurança

Queda de avião na Filadélfia matou os seis ocupantes, diz prefeitura

Vítimas eram mexicanas; aeronave caiu minutos após a decolagem

Segurança

Entre o fim de 2024 e primeiras horas de 2025, cinco mulheres foram agredidas no Litoral Norte de SC

Agressão foram registrados em Itajaí, Balneário Camboriú, Penha, Barra Velha e Porto Belo

Mais notícias

Animal

Fort Atacadista inaugura loja em Penha com doação para causa animal

Inauguração contou com doação para o Projeto Adote Penha, que promove a castração e adoção de animais abandonados na cidade

Economia

Finanças Sistêmicas: o método que promete revolucionar a relação com o dinheiro

Criado pela administradora Letícia Lucca, gaúcha radicada em Florianópolis, método une finanças estratégicas e autoconhecimento para transformar negócios e vidas; empresária atua em todo o país