Um homem de 33 anos e uma mulher de 32 anos foram presos preventivamente por suspeita de participação em um crime de homicídio e ocultação de cadáver no município de Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina. Eles são suspeitos de matar e enterrar parcialmente uma mulher de 51 anos no interior do município.
Segundo a Polícia Civil, a mulher foi presa na tarde desta quinta-feira (28) na Vila Siqueira, no município de Baracão, no Paraná. Já o homem teve o mandado de prisão cumprido na tarde desta sexta-feira (29) na linha Bicudo, interior de Campo Erê.
O cadáver em avançado estado de decomposição foi achado parcialmente enterrado numa cova rasa na noite do dia 24 de abril às margens de um rio na linha Pesqueirinho, em Campo Erê.
O corpo apresentava sinais de morte violenta e, conforme laudo do IML (Instituto Médico Legal), tinha um corte profundo na região do pescoço. A vítima, que não teve o nome relvado pela polícia, estava desaparecida desde o dia 3 de abril.
Em menos de 48 horas de investigações, com base nas informações apuradas, a DIC-Fron (Divisão de Investigação Criminal de Fronteira) de São Lourenço do Oeste encontrou indicativos sobre as supostas autorias com elementos suficientes para prisão preventiva dos suspeitos.
A motivação, circunstâncias e outros detalhes sobre a morte e ocultação do cadáver, continuam sendo investigados pela Polícia Civil. A mulher foi encaminhada para o Presídio Feminino de Chapecó, enquanto que o homem foi levado para a UPA (Unidade Prisional Avançada) de São José do Cedro, onde permanecerão à disposição da Justiça.