Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Especializada em Combate à Corrupção (1ª DECOR/DEIC), realizou a operação “Dissidentes”, cumprindo mandados de busca e apreensão por corrupção. A ação visa desmantelar um esquema de pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos, afetando diretamente a integridade dos processos de licitação e contratos na municipalidade de Santo Amaro da Imperatriz.
Distribuídos pelos municípios de Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça, e Governador Celso Ramos, 17 mandados de busca e apreensão foram executados. O principal alvo são pessoas e entidades suspeitos de corromper o sistema público em busca de favorecimento em contratos municipais, comprometendo a lisura e a equidade que devem reger tais processos.
Com a mobilização de cerca de 60 agentes, incluindo forças da DECOR e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), o material apreendido será agora submetido a uma rigorosa análise, fornecendo substrato essencial para a continuação das investigações e a instrução do Inquérito Policial correspondente.
*Supervisionado por Everton Palaoro