keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia de São Paulo prende jovem após FBI alertar sobre possível ataque a escolas

Os investigadores norte-americanos monitoraram conversas do suspeito pela internet

X
Record TV/Reprodução/ND

O Serviço Federal de Investigações dos Estados Unidos da América (FBI) alertou a Polícia Civil de São Paulo sobre um jovem de 19 anos que estava planejando ataques a escolas em SP. O jovem foi preso nesta segunda-feira (10). A prisão do suspeito, encontrado na casa de um tio, ocorre seis dias depois de um ataque que deixou cinco mortos em uma creche na cidade de Saudades, em Santa Catarina.

Os investigadores norte-americanos monitoraram conversas do suspeito pela internet. Segundo informações, ele admitiu o desejo de cometer uma série de assassinatos. Durante as investigações, polícia paulista descobriu que o rapaz procurava comprar armas de fogo e tinha a intenção de saber como fazer o massacre.

O homem, que não trabalhava nem estudava, também teria confirmado ser admirador de crimes violentos. Em 2020, o suspeito já havia sido preso por manter essas conversas e planejar ações violentas. Ele foi liberado ao alegar insanidade mental.

A polícia percebeu, a partir dessa primeira detenção, que também existia um entrave jurídico: não havia tipificação do crime para mantê-lo preso. Então, os delegados conseguiram provas para tipificar o crime como corrupção de menores.

Fonte: Clicsc

Segurança

Homem morre eletrocutado tentando furtar fio elétrico em Itajaí

Para derrubar a fiação, que fica a uma altura de aproximadamente quatro metros, ele usou um pedaço de madeira com um cano com uma serra na ponta

Segurança

Homem é espancado após ser confundido com Lázaro Barbosa

O caso aconteceu na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

Segurança

Mulher que matou filha de 41 dias de vida é condenada a mais de 18 anos de prisão em SC

Segundo depoimentos, ao ser informada sobre a morte da bebê, a mãe não teria esboçado reação e não parecia nervosa.

Segurança

Músico faz canção e grava clipe sobre buracos BR-470

A música é endereçada ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a quem o artista descreve na música como um bom gestor. A partir daí começam as cobranças. “Vem ver nossa situação”, é o primeiro pedido.

Segurança

Picape roubada no Paraná é recuperada na BR-101 com joias e relógios

Policiais rodoviários federais recuperaram na tarde de terça-feira (22), na BR-101 em Garuva, uma Toyota Hilux com registro de furto/roubo. Os agentes receberam a informação de que uma picape realizava manobras perigosas na rodovia. Ela […]

Mais notícias

Segurança

Homem morre eletrocutado tentando furtar fio elétrico em Itajaí

Para derrubar a fiação, que fica a uma altura de aproximadamente quatro metros, ele usou um pedaço de madeira com um cano com uma serra na ponta