keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia deflagra operação com grupo suspeito de furtar cargas de tratores em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou a 2ª fase da operação “Tractor” contra um grupo criminoso suspeito de furtos de cargas de tratores. A ação é da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas […]

X
As diligências duraram 18 meses. Houve o cumprimento de mandados de busca e apreensão e análise de objetos e documentos apreendidos

A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou a 2ª fase da operação “Tractor” contra um grupo criminoso suspeito de furtos de cargas de tratores. A ação é da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) e ocorreu na quinta-feira (24).

A ação desta semana visava o cumprimento de diversos mandados judiciais, entre busca e apreensão, prisão preventiva e de caminhões utilizados. Os mandados foram cumpridos no Estado do Paraná, nas cidades de Maringá, Goioerê, Fazenda Rio Grande e Curitiba.

Em Maringá, um dos indiciados não se encontrava na residência. Contudo, após diligências, ele foi preso no interior de um motel da cidade.

O delegado de polícia Osnei Valdir de Oliveira, da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC/PCSC, destacou a importância da cooperação entre as Polícias Civis de SC e do Paraná. A operação contou com o apoio da DRACO/DEIC; DRCI/DEIC; DENARC da Polícia Civil de Maringá/PR e Polícia Civil de Goioerê/PR.

Oito pessoas indiciadas

A 1ª fase da operação “Tractor” havia sido realizada no dia 03/02/2022 para cumprimento de diversos mandados judiciais, entre eles busca e apreensão e prisões.

Após a análise dos documentos e dispositivos eletrônicos apreendidos, foi possível identificar a estrutura da associação criminosa com atuação interestadual, especialmente a estrutura logística, assim como outros furtos que estão sendo apurados em autos próprios.

Ao término do inquérito policial, oito pessoas foram indiciadas pela prática dos crimes de associação criminosa, furto, falsidade ideológica e falsa identidade e denunciadas pelo Ministério Público.

Fonte: Clicsc

Segurança

Mulher filma a morte do próprio marido que pulou de penhasco

A autópsia do corpo da vítima revelou que o impacto não foi a causa literal da morte

Segurança

Motorista bêbado atropela dois adolescentes na frente de escola

O motorista foi rendido por populares e confessou ter ingerido bebida alcoólica

Segurança

Ladrão furta bolsa de mulher em Porto Belo e acaba preso pela PM

Homem fingiu ser fotógrafo para roubar a vítima

Segurança

Polícia apreende 186 quilos de maconha em Joinville

Motorista embarcou a droga no Paraná, e o destino só seria revelado durante o trajeto, por meio de ligação telefônica

Segurança

Motorista cai e rio e foge do local com o pé quebrado

De acordo com o motorista, um veículo branco teria cortado a sua frente, e o mesmo perdeu o controle da direção

Mais notícias

Geral

Ministério Público Federal investiga prazo de entrega do Contorno Viário de Florianópolis

O MPF pediu à Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) que apresente os percentuais de conclusão das obras em sete de janeiro de 2021 e em 20 de fevereiro de 2020, destacando eventuais alterações no cronograma de conclusão

Geral

Aumenta cobrança pela conclusão das obras do Contorno de Florianópolis

Senadores, deputados e Vereadores querem o cumprimento do prazo de dezembro de 2023