Durante uma ocorrência de furto, um caso de maus-tratos contra crianças, foi descoberto em Garopaba, no Sul do Estado. Na última quinta-feira (1º), por volta das 14h30, a polícia encontrou três crianças russas em uma casa invadida, nuas e dormindo na rua.
Tudo começou quando um adolescente relatou às autoridades que sua bicicleta havia sido furtada e que a suposta autora a deixou em um mercado local. Ao chegar ao estabelecimento, o dono informou à polícia o paradeiro da mulher suspeita.
No local indicado, os policiais constataram que a mulher, de 42 anos, era estrangeira. Além disso, as equipes encontraram as crianças, filhas da suspeita, em condições precárias e negligenciadas. Elas estavam nuas e dormiam na rua.
Diante da gravidade da situação, o Conselho Tutelar foi acionado imediatamente e todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para as devidas providências legais. Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o caso, que está em investigação pelas autoridades competentes.