keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia faz operação “saudade de troia” contra o tráfico de drogas dentro de condomínio

Trata-se de uma difícil investigação em razão do medo dos moradores em falar e sofrer represálias dos criminosos

X

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil desencadeou a Operação “Saudade de Troia” em combate ao tráfico de drogas em um conjunto habitacional, em Biguaçu. Três pessoas  foram presas em flagrante por tráfico.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça com o objetivo de colher elementos para instruir o inquérito policial. Houve a apreensão de drogas.

Em junho de 2020, a Polícia Civil iniciou as investigações a partir de denúncias sobre tráfico de drogas, porte de arma de fogo, ameaça a moradores e aliciamento de menores para a venda de entorpecentes.

De acordo com o Delegado de Polícia Rodrigo Dantas, trata-se de uma difícil investigação em razão do medo dos moradores em falar e sofrer represálias dos criminosos.

“Verificamos ainda que ao saberem do acesso de policiais na região, os investigados se deslocavam e escondiam o material usado no tráfico de drogas”, descreve o Delegado. A operação contou com a participação de 35 policiais civis e do Núcleo de Operações com Cães da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis.