keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Polícia Federal cumpre mandados da nova fase da Lava Jato em Balneário Camboriú

A 48ª fase da operação investiga casos de corrupção na concessão de rodovias federais

Siga-nos no google-news

Agentes da Polícia Federal, Receita e MPF (Minstério Público Federal) cumprem 50 mandados de busca e apreeensão e sete de prisão em cidades do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. No estado, os polícias estão cumprindo mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú.

Chamada de operação Integração, a nova fase da Lava Jato investiga casos de corrupção ligados a concessão de rodovias federais no Paraná, que fazem parte do chamado Anel da Integração. Foi detectado na investigação que uma das concessionária usou as estruturas de lavagem de dinheiro reveladas na operação Lava Jato para operacionalizar os recursos ilícitos pagos a agentes públicos, principalmente através dos operadores financeiros Adir Assad e Rodrigo Tacla Duran, ambos investigados na Lava Jato.

Dentre os serviços prestados por estes operadores está a viabilização do pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos do departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT ) e departamento de Estradas de Rodagem no Paraná e Casa Civil do Governo do Estado do Paraná (DER-PR). Os investigados serão enquadrados nos crimes de corrupção, fraude a licitações e lavagem de dinheiro.

Com informações do Diarinho do Litoral

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Trânsito

Trânsito da BR-101 no Morro dos Cavalos é liberado após seis dias de interdição

A pista foi interditada após a queda de uma barreira na noite de sábado (13)