keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Federal desarticula organização criminosa comandada por irmãos gêmeos que traficou 5 toneladas de cocaína em um ano

A PF apurou que a organização criminosa é comandada por núcleo familiar estabelecido nas cidades de Deodápolis (MS) e Viamão (RS)

X
Divulgação

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (07) a Operação Geminus, com o objetivo de desarticular organizações dedicadas ao tráfico de drogas. A PF mira um grupo familiar que traficava cocaína do Mato Grosso do Sul para o Rio Grande do Sul. Durante as investigações, que começaram em agosto de 2019, a Polícia Federal apurou que a organização criminosa movimentou 5 toneladas de cocaína em um ano.

A PF apurou que a organização criminosa é comandada por núcleo familiar estabelecido nas cidades de Deodápolis (MS) e Viamão (RS). A família utilizava o agronegócio e outras atividades econômicas formais como fachada para ocultar os valores obtidos com o tráfico internacional de drogas, principalmente de cocaína.

A operação foi denominada Geminus, pois dois integrantes do alto escalão da organização investigada são irmãos gêmeos idênticos, sendo que um deles gerencia os negócios ilícitos no Rio Grande do Sul e o outro no Mato Grosso do Sul.

Nesta manhã a PF cumpre 11 mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Além dos mandados, ordens judiciais foram cumpridas determinando o sequestro de 52 imóveis e de 70 veículos.

Entre os veículos de luxo estão: automóveis, jet skis, caminhões, carretas e tratores. Além disso, a Justiça autorizou o bloqueio de valores em contas bancárias de 33 pessoas físicas e jurídicas envolvidas no esquema de tráfico de drogas. Os bens sequestrados estão estimados em R$ 50 milhões.

Fonte: Clicsc

Segurança

Homem morto é levado a posto dos correios para receber pensão

A polícia disse que uma autópsia seria realizada para determinar a causa da morte do homem

Segurança

Homem foragido por fraude no Pará é preso em SC

Nesta segunda-feira (24), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Decor/DEIC), prendeu preventivamente um homem que estava com mandado de prisão em […]

Segurança

Polícia procura suspeito de matar mãe e filha no RS

Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Passo Fundo apuram os motivos para o possível feminicídio

Segurança

Vídeo: Motorista é flagrado duas vezes trocando cerveja com passageiro de outro carro em Florianópolis

Em determinado momento, os automóveis, modelo Chevrolet/Celta, chegam a dividir uma mesma pista

Segurança

Corpo encontrado em SC pode ser de idosa estrangeira desaparecida há mais de 15 dias

Segundo informações da Polícia Civil, há indícios de que o corpo seja da idosa por conta do local e as vestes do corpo

Mais notícias

Geral

Maior investimento em transporte escolar segue com entrega de mais 40 ônibus em Santa Catarina

Mais 40 veículos de transporte escolar foram entregues pelo Governo do Estado aos municípios catarinenses em evento realizado nesta terça-feira, 25, em Palhoça. Esta é a terceira remessa realizada em cerca de um mês, desde […]

Segurança

Homem morto é levado a posto dos correios para receber pensão

A polícia disse que uma autópsia seria realizada para determinar a causa da morte do homem