keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Federal localiza e prende dois foragidos internacionais em Florianópolis

Os dois procurados tinham uma ficha extesa na polícia estrageira

POLÍCIA FEDERAL X
Foto: PF/Divulgação
Siga-nos no google-news

A Polícia Federal prendeu dois estrangeiros que eram procurados pela prática de crimes em seus países de origem. Eles foram presos em Florianópolis e constavam na lista de Difusão Vermelha da Interpol – pessoas que possuem mandados de prisão em aberto.

A primeira prisão foi a de um cidadão russo e foi registrada na quinta-feira (18). Ele era procurado pela Justiça russa onde responde a processo por crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa. A localização e prisão do foragido internacional foi baseada na investigação do Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal, em Santa Catarina, e contou ainda, com o apoio da Polícia Militar.

A segunda prisão foi a de um cidadão uruguaio, realizada nesta sexta-feira (19). O estrangeiro responde a processo pela suposta prática dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Os mandados de prisão preventiva para fins de extradição, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, foram devidamente cumpridos e, após as formalidades de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão até a extradição definitiva aos países requisitantes.

Somente neste ano de 2023, a PF em Santa Catarina já efetivou 2 extradições ativas, 3 extradições passivas, atuou na prisão no exterior de 5 foragidos da Justiça Brasileira, bem como prendeu 5 procurados estrangeiros em Santa Catarina.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados