Um caso de estupro contra uma paciente dentro do Hospital Tereza Ramos, em Lages, na Serra catarinense, está sendo investigado pela Polícia Civil. O crime teria ocorrido na madrugada de quinta-feira (23) e a instituição informou que acionou as autoridades assim que soube do caso.
De acordo com a vítima, em entrevista à Rádio Clube de Lages, o agressor seria um enfermeiro do hospital que a teria dopado com um medicamento e a estuprado na sequência, de madrugada. A paciente teria percebido o que aconteceu pela manhã, ao acordar, e acionou uma enfermeira, que comunicou o caso à direção do hospital, responsável por acionar a polícia.
A Polícia Civil informou que a investigação é feita pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) e que “todas as providências iniciais já foram tomadas”. A instituição afirma que o caso é tratado sob sigilo por orientação da polícia e que, por isso, não pode repassar mais informações.
Em nota divulgada nesta sexta-feira (24), o hospital informou que medidas administrativas estão sendo tomadas, o que incluiria “a restrição de atividades dos profissionais envolvidos”.