O dono de uma academia situada no Balneário Estreito, região Continental de Florianópolis, fechou o estabelecimento sem aviso prévio e sumiu sem dar satisfação aos alunos, funcionários e ao proprietário do prédio.
Até o momento, ao menos três boletins de ocorrência foram registrados.
A última informação fornecida foi nas redes sociais, onde um comunicado menciona que a Nova Forma Academia estaria em reforma do dia 1º de janeiro até o dia 10 de janeiro de 2023. Porém, após o período, o espaço não voltou a funcionar.
Quando alunos tentaram entrar em contato com a academia receberam uma mensagem automática afirmando que as atividades haviam sido encerradas no dia 09 de janeiro. A mensagem também informava que os alunos não seriam prejudicados, já que outra academia iria recepcioná-los e os planos iriam ser mantidos.
Porém, os alunos alegam que não conseguiram mais contato com o proprietário e foram prejudicados por fechar planos anuais com pagamentos antecipados.
Além do fechamento repentino sem aviso, o autor teria levado também equipamentos de funcionários. O homem também estaria bloqueando as pessoas que questionam por mensagens o fechamento do estabelecimento.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Márcio Fortkamp, a academia existia no local há muito tempo. As pessoas que registraram os Boletins de Ocorrência serão ouvidas para que a situação anormal seja esclarecida.