keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia investiga fraude na avaliação psicológica para tirar carteira de motorista

Ficou constatado que seis candidatos foram entrevistados e avaliados pela funcionária, que assinou documentos em nome da psicóloga

X

A Polícia Civil prendeu em flagrante a funcionária de um serviço credenciado para realizar avaliação psicológica, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A ação faz parte de investigação sobre suspeita de fraude. A prisão ocorreu na quinta-feira (14).

Ficou constatado que seis candidatos foram entrevistados e avaliados pela funcionária, que assinou documentos RENACH dos alunos no local onde constava o nome da psicóloga, esta sim a profissional credenciada para realizar as avaliações.

A funcionária foi autuada pelo artigo 297 do Código Penal: falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro.

A Ciretran de Palhoça, após recebimento de informações de que estaria ocorrendo fraudes nas avaliações psicológicas realizadas pelo serviço credenciado, monitorou o local e a movimentação. Ficou apurado que os candidatos, mesmo na ausência da psicóloga credenciada pelo Detran, após permanecerem por um período na clínica, dirigiam-se para a realização do exame médico localizado no mesmo imóvel, no piso inferior.

Para conquistar o direito de dirigir, o candidato à primeira habilitação necessita percorrer uma série de procedimentos, tais como: avaliação psicológica, avaliação física e mental, exames teórico e prático de direção. No que se refere à avaliação psicológica, esta é dividida em duas fases: a entrevista e a aplicação de testes psicológicos.

Por intermédio das duas fases, o profissional habilitado consegue identificar a capacidade de atenção, raciocínio lógico, memória e personalidade de uma pessoa que, consequentemente, refletem na segurança viária e na diminuição dos acidentes.

A Delegada Regional de Palhoça, Michele Alves Correa Rebelo, pontua a importância da sociedade nas denúncias de irregularidades. A Diretoria do Detran, por meio da Corregedoria, instaurou um processo administrativo para apurar a suspeita de irregularidade.

Segurança

Polícia prende idosa por maus-tratos a animais em Blumenau

No local, os oficiais encontraram um cachorro preso a uma corrente com um ferimento muito grave no focinho.

Segurança

Polícia encontra crack escondido em estepe na BR-163

A droga estava em um GM/Astra de Abelardo Luz/SC, escondida no interior do pneu sobressalente

Segurança

PM flagrado por embriaguez ao volante tem CNH suspensa e pagará multa

No momento da abordagem, o militar recusou-se a fazer o teste do bafômetro,

Segurança

Polícia apreende mais de 2 mil garrafas de vinho escondidas em caminhão de mudança

A vistoria no veículo foi iniciada quando o motorista não soube informar aos policiais o endereço de entrega da suposta mudança

Segurança

Porcos morrem queimados após curral pegar fogo

Apesar dos esforços, não foi possível salvar os animais

Mais notícias

coronavirus

Santa Catarina tem apenas cinco leitos de UTI disponíveis para casos de Covid-19

A informação foi passada pelo boletim diário do Governo do Estado no final da manhã desta segunda-feira (01)

Segurança

Polícia prende idosa por maus-tratos a animais em Blumenau

No local, os oficiais encontraram um cachorro preso a uma corrente com um ferimento muito grave no focinho.