Após a morte de um jovem de 23 anos com um tiro na cabeça de uma suposta roleta-russa, em Pedras Grandes, no Sul de Santa Catarina, a Polícia Civil vai investigar o caso. O fato aconteceu na noite de domingo (4). Segundo a NSC o delegado Gabriel Luiz Marcondes, que investiga o caso, disse que as informações iniciais apontam que a vítima foi quem disparou, mas a hipótese de que outra pessoa possa ter atirado não é descartada.
“A suspeita, a princípio, é essa [de roleta-russa]. A ocorrência esta tipificada preliminarmente como induzimento ou instigação ao suicídio com resultado morte”, disse o delegado. Dois amigos que estavam com Lucas levaram ele até o Hospital São José, em Criciúma, mas o jovem chegou sem vida na unidade de saúde. Essas duas pessoas relataram o ocorrido para uma enfermeira e o vigia e deixaram o hospital. Até a noite de segunda eles não tinham sido ouvidos pela polícia. “Vamos começar a ouvir as testemunhas nessa semana”, disse o delegado.
A arma de onde partiu os disparos foi aprendida e tinha munições. A polícia não informou se era registrada e se o dono tinha autorização para porte. A identidade do responsável pelo sítio também não foi divulgada